Trânsito e transporte coletivo terão mudanças com o Carnaval

A Prefeitura de Mogi das Cruzes organizou uma operação especial para o trânsito de veículos durante o Carnaval na região da Avenida Cívica, onde foi montada a passarela do samba, e no distrito de Sabaúna, que terá uma intensa programação de eventos. A medida prevê interdições de vias durante os dias de folia, além de alterações nos horários do sistema de transporte coletivo, em que linhas terão horários extras para atender aos foliões.

As alterações foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (11/02/2015) pelo secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, ao lado do secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Confira as alterações no trânsito durante o Carnaval

Confira as mudanças no transporte coletivo com o Carnaval

Entre sábado (14/02) e terça-feira (17/02), serão interditadas para o tráfego de veículos, a partir das 18h00, as duas pistas da Rua Professor Ismael Alves dos Santos. No local, haverá apenas a possibilidade de estacionamento de veículos. Além disso, a Rua Masuzo Naniwa, em frente ao residencial Espanha, terá apenas trânsito local. Agentes municipais de trânsito estarão em pontos estratégicos da região para orientar os motoristas que passarem pelo local. O tráfego será normalizado na região a partir das 6h00 de quarta-feira (05/03).

Durante o período de interdição, a opção para os motoristas que desejem chegar à passarela do samba será a utilização das avenidas Francisco Rodrigues Filho, Yoshiteru Onishi e Carlos Baratino, que também terão áreas disponíveis para estacionamento. Já os ônibus da linha C701 (Jardim Maricá via Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes), que utilizam a Ismael Alves dos Santos, farão o percurso pela Avenida Francisco Rodrigues Filho.

O transporte coletivo também terá alterações, com horários extras após a meia-noite no sábado, domingo e terça-feira (14, 15 e 17/02). Ao todo, 11 linhas terão o serviço (veja relação abaixo), partindo do Terminal Estudantes. Além disso, dois ônibus reservas serão disponibilizados para eventuais demandas.

Sabaúna

A Secretaria Municipal de Transportes também preparou uma operação especial para os eventos de Carnaval no distrito de Sabaúna. A Rua Francisco Rodrigues Mathias permanecerá interditada para o tráfego de veículos no trecho entre as ruas Álvaro Mathias e José Triboni, próximo à estação ferroviária do distrito.

Durante os períodos de interdição, os veículos usarão como desvio as ruas Álvaro Mathias, Benedito Batista Gonçalves, José Triboni e João Soares Ferreira. Já os ônibus do sistema de transporte coletivo farão o desvio pela Rua José Paniágua Sanches.

A linha C691 (Sabaúna via Tronco) terá um horário de saída do distrito alterado das 00h40 para 1h00. Além disso, será disponibilizado um ônibus extra para o término do evento.

Veja as linhas que terão ônibus extras no Carnaval (partindo do Terminal Estudantes):

– Linha E 102 – Jardim Pavão (deverá, na volta, atender a demanda da linha E108)
Linha E 103 – Jundiapeba (deverá atender, também, o corredor da linha E 104A – a partir da Av. Pres. Altino Arantes)
Linha E 111 – Jardim Layr (deverá no sentido B/C, atender o corredor da linha E 110)
Linha E 203 – Conjunto Santo Ângelo (deverá no sentido B/C, atender o corredor da linha E 305)
Linha E 303 – Conjunto São Sebastião (deverá atender, também, a demanda da linha C 403)
Linha C 201 – Jardim Ivete (deverá atender a demanda da linha E 304 – a partir da praça Coronel. Chead Abdalla)
Linha E 392 – Manoel Ferreira
Linha E 394 – Taiaçupeba (deverá no sentido B/C atender a demanda da linha C193 – Quatinga via Barroso)
Linha C 405 – Conjunto Residencial Cocuera
Linha C 501 – Cezar de Souza via Fatec (deverá, na volta, atender os bairros Vila Suíssa, Jardim Bela Vista e Vila Aparecida)
Linha C 692 – Sabaúna via Cezar de Souza (deverá atender a demanda da C 601 e o bairro Jardim das Bandeiras)

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios