Veja o que abre e fecha em Mogi durante o Carnaval/2015

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente durante o feriado de Carnaval, que acontecerá neste final de semana. O atendimento ao público voltará a ser feito na quarta-feira de Cinzas (18/02/2015), às 13h00. No entanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente durante todos os dias.

Veja o que abre e fecha no Carnaval

As Unidades de Saúde 24 horas da Vila Suíssa, Jundiapeba e Jardim Universo atenderão normalmente a população para casos de urgência e emergência. O mesmo acontece com o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e com o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas. Já os atendimentos do ambulatório voltarão a ser feitos na quinta-feira. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

O parque Centenário funcionará normalmente durante os dias de Carnaval, das 6h00 às 19h00.

A Guarda Municipal manterá o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 0800 770 1566. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Já para os mogianos que quiserem aproveitar os dias de folia para atividades de lazer, os parques Centenário, em Cezar de Souza, e Leon Feffer, no distrito de Braz Cubas, funcionarão normalmente durante os dias de Carnaval e receberão a população das 6h00 às 19h00.

Agências de atendimento presencial EDP Bandeirante

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, informa que em virtude do feriado de carnaval, os serviços nas agências de atendimento presencial terão os horários alterados. Na segunda e terça-feira (16 e 17/02) não haverá expediente. Na quarta-feira (18/02) o atendimento será normal.

A EDP mantém o atendimento pela Agência Virtual – edp.com.br – e por meio da Central de Atendimento ao Cliente, que funciona 24 horas por dia, no 0800 721 0123 e com ligação gratuita.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público na segunda e terça-feira (16 e 17/02). Já na quarta-feira de Cinzas (18), os bancos abrirão às 12h00. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até mesmo pelo telefone do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA – Débito Direto Autorizado. “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, disse o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

A FEBRABAN lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18/02), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). “Mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Os canais eletrônicos dos bancos facilitam a vida do consumidor”, contou Walter.

Já os clientes que irão passar a semana inteira viajando no Carnaval e não dispensam a ida até a agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o link buscabanco.com.br, localizar o Estado e a cidade do banco que procura informações.

Comércio

Os consumidores que utilizam o Mercado Municipal poderão fazer suas compras no sábado (14), das 7h00 às 16h00, e no domingo (15), das 7h00 às 12h00. Na segunda e terça-feira (16 e 17/02), o espaço permanecerá fechado para serviços de dedetização. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (18). Já o Mercado do Produtor e as Feiras Livres funcionam normalmente.

Os consumidores que resolverem passar pelo Mogi Shopping durante o Carnaval poderão desfrutar de todos os serviços normalmente no sábado (14), domingo (15) e segunda-feira (16/02). Na terça-feira (17/02) o funcionamento das lojas será opcional. A Praça de Alimentação e os serviços de lazer funcionam normalmente. Já na quarta-feira (18) o centro de compras só inicia as atividades após o meio-dia.

Detran.SP

As unidades do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em todo o Estado estarão fechadas na segunda e terça-feira (16 e 17/02). Na quarta-feira de Cinzas (18), os postos retomarão as atividades às 13h00.

A partir da quinta (19), todas as unidades voltarão a atender em seus horários habituais, exceto as de Osasco e Taboão da Serra, por causa das comemorações dos aniversários dos municípios nesta data. Nessas cidades, os postos do Detran.SP voltam a funcionar na sexta (20).

O expediente diferenciado durante o Carnaval também valerá para o Disque Detran.SP (11.3322-3333 para capital e municípios com DDD 11 e 0300-1013333 para as demais cidades do Estado) e para as unidades do Departamento de Trânsito que funcionam nos postos Poupatempo.

Mais informações no Portal do Detran.SP.

Poupatempo

Todos os postos do Poupatempo não funcionam na segunda e terça-feira (16 e 17/02). As unidades voltam a atender na quarta-feira de Cinzas (18), após as 13h00. O Disque Poupatempo segue o mesmo esquema de funcionamento das unidades. A partir de quinta (19), os postos voltam a atender em seus horários normais.

Mais informações no site ou pelo Disque Poupatempo, no 0800-7723633 (ligação gratuita).

Anúncios