Expresso Turístico leva turistas até Carnaval de Rua de Sabaúna

Para quem procura um programa diferente no Carnaval, ainda dá tempo de adquirir passagens para o Expresso Turístico que partirá da Estação da Luz com destino a Mogi das Cruzes no sábado (14/02/2015). A partir do desembarque na Estação Mogi da CPTM, os turistas que quiserem poderão ir para o Distrito de Sabaúna. A Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para levar os foliões.

exp_tur004
O Expresso Turístico é um serviço ferroviário inaugurado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e pela CPTM. Foto: CPTM

A viagem para Mogi, que é realizada habitualmente nos segundos sábados do mês, ganhará uma recepção especial neste sábado. A partir das 7h00, uma trupe de bonecões reforçará o time de anfitriões que recepcionará os passageiros que embarcarem no Expresso Turístico.

O passeio é feito a bordo de um trem, composto por uma locomotiva da CPTM e dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. Ao longo do percurso sobre os trilhos, que dura cerca de uma hora e meia, monitores dão informações históricas sobre a ferrovia.

Estação Ferroviária de Sabaúna
Estação Ferroviária de Sabaúna. Foto: PMMC

O preço unitário da passagem é de R$ 39,50. O bilhete é vendido das 6h00 às 18h30, todos os dias, na bilheteria da Estação da Luz, localizada no acesso à Pinacoteca. Há descontos de 50% na compra de até três passagens para acompanhantes. O trem parte da plataforma 4 da Estação da Luz, às 8h30, e o retorno para São Paulo ocorre às 16h30, com chegada às 18h00.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Anúncios