AACD inicia estudo para ampliação do atendimento na unidade mogiana

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente estão elaborando um estudo para ampliar o atendimento na unidade mogiana. Na manhã de terça-feira (27/01/2015), o prefeito Marco Bertaiolli recebeu a visita da presidente da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Regina Scripiliti Velloso, acompanhada do superintendente Valdecir Galvan, e da presidente voluntária da unidade mogiana, Onélia Miranda. O projeto deverá ficar pronto dentro de 30 dias.

No último mês de dezembro, a unidade mogiana da AACD atendeu 282 pacientes e realizou 1.261 procedimentos diversos, como sessões de Fisioterapia Solo, Fisioterapia Aquática, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Serviço Social e Enfermagem. Destes totais, foram atendidos 161 pacientes de Mogi das Cruzes, o que corresponde a 57,09%, que realizaram 872 procedimentos diversos (69,16%).

visita-presidente-da-aacd
O prefeito Marco Bertaiolli recebeu a visita da presidente da AACD, Regina Scripiliti Velloso, acompanhada do superintendente Valdecir Galvan, e da presidente voluntária da unidade mogiana, Onélia Miranda. Foto: Ney Sarmento

A AACD é um equipamento que tem garantido reabilitação e qualidade de vida para diversos adultos e crianças da nossa cidade. Por isso, vamos trabalhar juntos para ampliarmos o atendimento em Mogi das Cruzes”, afirmou Bertaiolli, que recebeu a diretoria da AACD acompanhado do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, do secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, e do prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, que está entre as cidades do Alto Tietê beneficiadas pelo atendimento realizado na unidade mogiana.

Inaugurado em dezembro de 2011 no bairro do Rodeio, o Centro de Reabilitação atende crianças e adultos com deficiências físicas e trabalha para que esses pacientes possam atingir seu máximo potencial e evoluir além de suas limitações. “Essa reunião foi para garantir uma aproximação ainda maior com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, entender a demanda existente na cidade e planejar novas ações de ampliação no atendimento”, afirmou a presidente da AACD.

A unidade mogiana da AACD foi construída com recursos da edição 2010 do Teleton, que escolheu Mogi das Cruzes graças a uma série de investimentos feitos pela Administração Municipal na inclusão de deficientes. Entre eles estão: frota de ônibus 100% adaptada para o transporte de cadeirantes; referência regional da Santa Casa de Misericórdia para a realização de cirurgias ortopédicas e o engajamento da Prefeitura em todo o processo, incluindo a doação da área de 5 mil metros quadrados.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios