Novo Basquete Brasil 2014/2015 – Rodada 16

Num jogo que parecia decidido, o Mogi das Cruzes/Helbor conseguiu uma virada incrível para sair de quadra com vitória, nesta quarta-feira (21/01/2015). Após estar perdendo por 17 pontos no início do último quarto, o time comandado pelo técnico Paco Garcia se superou, virou o placar nos momentos finais e venceu o Unitri/Plihas Energizer, fora de casa, por 86 a 80.

Os mogianos chegaram, com esse resultado, a décima vitória em 16 jogos disputados no NBB (62,5% de aproveitamento), campanha que os deixa muito perto do grupo dos quatro primeiros colocados, com um triunfo a menos de Flamengo e Minas Tênis Clube, ambos empatados na terceira colocação.

O ala Shamell foi, mais uma vez, o cestinha do jogo. Principal pontuador da temporada, o norte-americano anotou 26 pontos e foi fundamental nos lances decisivos do jogo. O armador Elinho e o ala/pivô Tyrone Curnell também tiveram destaque pelo time de Mogi, anotando 13 pontos cada um.

O Uberlândia, que ainda tenta se recuperar no campeonato e retornar a zona de playoffs, contou com boas atuações individuais do ala/pivô Luis Gruber, que anotou 24 pontos, e o armador Hélio, com 19.

O jogo

Os mogianos entraram no jogo dominantes e partiram para cima do adversário nos primeiros minutos. Após uma enterrada do norte-americano Tyrone Curnell, o Mogi colocou 11 pontos de frente no primeiro quarto (16 a 5). O Uberlândia manteve a calma e, aos poucos, foi entrando no jogo.

Com bom desempenho da dupla Luis Gruber e Audrei, que combinaram 16 dos 24 pontos da equipe no período, o time mineiro encostou no placar e ficou apenas um ponto atrás do rival de São Paulo (25 a 24).

A defesa cresceu de produção na segunda etapa e, mesmo com bom desempenho individual de Shamell, o Uberlândia assumiu a frente do marcador e não largou mais. Gruber continuou sendo a referência ofensiva e o armador Ícaro veio bem do banco para deixar os mineiros com a liderança por 44 a 38 antes do intervalo.

Com uma sequência de 10 pontos seguidos, o Uberlândia abriu o terceiro quarto e colocou 17 pontos de diferença para cima do oponente (57 a 40). O time de Mogi das Cruzes sentiu o golpe e teve bastante dificuldade para reagir no período. Os mineiros aproveitaram e, com bom desempenho dos seus jogadores externos, mantiveram a vantagem até o final (69 a 52).

Os 17 pontos de déficit não abalaram o Mogi das Cruzes, que lutou muito para buscar o marcador. Ataque por ataque, os visitantes foram diminuindo a diferença. Com 29 pontos combinados no período, Elinho, Filipin e Shamell comandaram a ofensiva mogiana, que faltando menos de três minutos para o final do confronto, empatou tudo com uma cesta de 3 de Shamell (76 a 76).

Assim não tem time que consiga segurar a moral que o Mogi ganhou no jogo. A equipe paulista virou o placar e não perdeu mais a liderança. O marcador do último quarto foi de 34 a 11 e mostrou toda a força dessa equipe mogiana nesta temporada.

Outros resultados da 16ª Rodada:

Pinheiros 61 x 73 Limeira
Minas 91 x 76 São José
Palmeiras 101 x 98 Rio Claro

Próxima Rodada:

23/01/2015 (sexta-feira) às 10h00
Minas x Mogi das Cruzes
Arena Minas – Belo Horizonte/MG

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios