Rua Braz Cubas estará interditada a partir deste sábado (17/01/2015)

A partir deste sábado (17/01/2015), o cruzamento entre as ruas Professor Flaviano de Melo e Braz Cubas, na área central, será interditado, para permitir a continuidade das obras de renovação urbana da área central. Ao longo dos últimos dias, os trabalhos no local vinham sendo feitos com a interdição parcial da Rua Braz Cubas, o que permitia a circulação de veículos por uma das faixas.

Neste final de semana, contudo, a interdição será total e, para abrandar eventuais transtornos, a Secretaria Municipal de Transportes providenciou a sinalização do trecho, com desvios e rotas alternativas para motoristas e também estará com agentes presentes no local, que farão o trabalho de orientação.

No que se refere ao transporte coletivo, oito linhas do sistema que utilizam a Rua Braz Cubas farão desvios pela Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Rua Campos Salles, Flaviano de Melo e passarão por dentro do Terminal Central para sair pela Rua Barão de Jaceguai, por onde terão rota de saída da área central.

Rua Professor Flaviano de Melo
Neste sábado as obras na Flaviano de Melo avançam e será feita a interdição total da rua Braz Cubas. Foto: Guilherme Berti

Já para o transporte individual, a principal rota alternativa será acessar a Rua Presidente Campos Salles, atravessar a linha férrea, fazer conversão à direita na Rua Engenheiro Gualberto e na Cabo Diogo Oliver, a partir da qual poderão acessar novamente vias centrais, como a Tenente Manoel Alves dos Anjos e a Barão de Jaceguai, Dr. Ricardo Vilela, Coronel Souza Franco, entre outras.

Os caminhões que fazem carga e descarga no Mercado Municipal poderão acessar a Rua Dr. Deodato Wertheimer no trecho do calçadão, por onde terão acesso à Flaviano de Melo e à Coronel Souza Franco. Para retornar à Voluntário Fernando Pinheiro Franco, poderão utilizar a Dr. Paulo Frontin.

A SMT também fará a inversão do sentido de direção de duas quadras da Rua Coronel Moreira da Glória, entre a Barão de Jaceguai e a Flaviano de Melo. A ação atende a um pedido dos comerciantes, feito por meio da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), para possibilitar o acesso à própria Flaviano de Melo, tanto para quem vem da região do Socorro, como para quem está no outro sentido, a partir de Braz Cubas. Desta forma, quem estiver trafegando pela Barão de Jaceguai ou Coronel Souza Franco, poderá acessar a Moreira da Glória para retornar à Flaviano de Melo logo após o trecho interditado, tendo acesso à quarteirões que, sem esta inversão, ficariam inacessíveis.

Agentes de fiscalização da SMT estarão presentes nos pontos de bloqueio, para auxiliar e orientar os motoristas. Já a sinalização de desvio estará presente em diversas vias, como as próprias ruas Braz Cubas e Flaviano de Melo, além da Dr. Deodato Wertheimer, Henrique Eroles, Francisco Franco, Rua Ipiranga e Presidente Campos Salles.

As obras de renovação urbana e revitalização da Flaviano de Melo preveem que as calçadas de um dos lados da via passarão a ter 1,50 metro de largura e o espaço para a passagem dos carros terá 3,50 metros, com piso intertravado e sistema traffic calm de circulação de veículos. Toda extensão restante será para a outra calçada, que também terá bancos, lixeiras, bicicletários e espaços semelhantes a pequenas praças. A estrutura terá acessibilidade total para pessoas com deficiência e um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto.

Linhas que terão desvio:

E103 – Terminal Estudantes – Jundiapeba via João de Souza Franco/ Altino Arantes
E109 – Terminal Estudantes – Jardim Aeroporto III
E208 – Terminal Estudantes – Vila São Sebastião
E305 – Terminal Estudantes – Conjunto Santo Angelo via Bom Pastor
E394 – Terminal Estudantes – Taiaçupeba
E395 – Terminal Estudantes – Taiaçupeba via Quatinga
E396 – Terminal Estudantes – Fazenda Pedra Branca
E397 – Terminal Estudantes – Bairro São Sebastião

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios