Cruzamento da Perimetral com a Avenida Japão mantém conversão proibida aos finais de semana

A Secretaria Municipal de Transportes preparou uma operação especial de trânsito para o cruzamento da via Perimetral com a Avenida Japão no final do ano, que será mantida nos finais de semana durante o período de férias, até o Carnaval (17/02/2015). Do final da tarde de sexta até a manhã de segunda-feira, a conversão à esquerda de veículos que estão nos dois sentidos da Avenida Japão e buscam acessar a Perimetral será proibida. A medida busca melhorar a fluidez do trânsito na região.

Será proibida a conversão à esquerda dos motoristas que circulam nos dois sentidos da Avenida Japão e desejam acessar a via Perimetral. Foto: Guilherme Berti

Com a alteração, os veículos que trafegam no sentido centro-bairro da Avenida Japão e pretendem seguir para a rodovia Mogi-Bertioga pela via Perimetral deverão entrar à direita e, em seguida faz o retorno para acessar a pista do sentido oposto. O mesmo vale para os condutores que estão no sentido bairro-centro da Avenida Japão e se dirigem para a região do viaduto Professor Argeu Batalha.

No cruzamento, existe um semáforo de três tempos devido às diferentes possibilidades de tráfego dos motoristas. Com isso, o tempo para a passagem dos veículos é curto, causando lentidão em dias de maior movimento. Com a proibição da conversão à esquerda, será possível que o semáforo opere em apenas dois tempos, melhorando o fluxo do trânsito.

Desde o final do ano, com o fluxo de veículos seguindo em direção ao Litoral, o movimento na via Perimetral aumenta sensivelmente, principalmente nos finais de semana, quando o corredor viário é utilizado como acesso à Rodovia Mogi-Bertioga e para o retorno do Litoral. Como a Avenida Japão também constitui-se em uma ligação importante entre bairros populosos do distrito de Braz Cubas e a região central, o cruzamento torna-se um ponto de problemas de fluidez.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios