Programa ‘Viva Mais Esporte Mogi’ estimulará a prática de atividades físicas e esportivas entre a população

O prefeito Marco Bertaiolli lançou nesta segunda-feira (12/01/2015) pela manhã, no Parque Botyra Camorim Gatti, o Programa Viva Mais Esporte Mogi, uma ação macroesportiva cujo objetivo é estimular a prática de atividades físicas e esportivas entre a população do município. O evento contou com professores de Educação Física da Prefeitura, crianças, idosos atendidos nas 43 Academias da Terceira Idade (ATIs) e o público que habitualmente participa de atividades nos equipamentos públicos de esporte do município.

O Viva Mais Esporte Mogi vai levar atividades físicas para todos os bairros, nos centros esportivos, na ATIs e também aqui no próprio Botyra. Desde que começamos a instalar as ATIs na cidade, notamos claramente que o movimento de pessoas nesses equipamentos vem sendo muito bom e muitas pessoas pedem a implantação desses aparelhos nos bairros. Por isso, vamos instalar mais 18 ATIs em toda a cidade até o final deste ano. As pessoas que praticam exercícios melhoram as condições de saúde e a própria ATI proporciona o convívio social entre a comunidade”, disse Bertaiolli, ao lado do vice Cuco Pereira e do presidente da Câmara, Antonio Lino.

Na prática, o Viva Mais Esporte Mogi oferecerá um conjunto de aulas de iniciação em diversas modalidades para crianças e jovens, além de uma programação específica para adultos e idosos. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão nos centros esportivos, ginásios poliesportivos, parques, equipamentos públicos e praças que contam com a estrutura das Academias da Terceira Idade (ATIs).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, explica que o programa tem como objetivo utilizar a estrutura de equipamentos públicos de esporte e lazer para impulsionar a prática esportiva na cidade: “Mogi das Cruzes possui uma rede de centros esportivos, ginásios e espaços onde existe uma presença consolidada de pessoas, de todas as idades. O Viva Mais Esporte Mogi vai intensificar as ações que já ocorrem nestes locais, levando novas opções e procurando consolidar a prática esportiva como parte da vida das pessoas”, diz.

Mogi das Cruzes possui oito ginásios poliesportivos, dez centros esportivos e recreativos e 43 Academias da Terceira Idade (ATIs) – estes equipamentos estão espalhados em todos os bairros e distritos da cidade. Além disso, mais 16 ATIs serão entregues até o final de 2016. Em todos estes locais, haverá atividades físicas oferecidas à população, de acordo com as características de cada equipamento.

Nas ATIs, por exemplo, existem professores de Educação Física que orientam os frequentadores sobre a maneira correta de utilizar os aparelhos e executar os exercícios. Da mesma maneira, nos centros esportivos há uma programação contínua de iniciação esportiva e prática de modalidades. O mesmo acontece nos ginásios, que possuem utilização aberta à comunidade nos finais de semana.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios