Avenida Cívica será fechada para práticas de esporte e lazer aos finais de semana (Janeiro/2015)

A partir deste final de semana (03 e 04/01/2015), a Avenida Cívica, no Mogilar, passará a ser fechada para o tráfego de veículos aos sábados e domingos, durante todo o mês de janeiro. A medida busca oferecer mais uma opção de lazer para a população, integrando a via à Praça de Esportes “Professor Hugo Ramos”, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.

Via poderá ser utilizada para práticas de lazer e esportes, como corrida, caminhada e ciclismo. Foto: PMMC

Das 8h00 de sábado até 19h00 de domingo, a Avenida Cívica poderá ser utilizada para práticas de lazer e esportes, como corrida, caminhada e ciclismo. “A região da Avenida Cívica tornou-se uma referência para a prática de esportes e lazer para a população e o fechamento da via torna o espaço mais seguro e adequado para essa utilização”, explica o prefeito, que determinou às Secretarias Municipais de Transporte e de Esporte e Lazer a adoção das providências necessárias para a execução da medida durante o mês de férias.

Nos últimos tempos, a Avenida Cívica vem sendo utilizada por famílias, que usam o espaço para atividades como andar de bicicletas e patins, prática de aparelhos de controle remoto e caminhada. Além disso, na praça de esportes, os mogianos têm à disposição quadras poliesportiva e de vôlei de areia, que podem ser utilizadas mediante agendamento, uma unidade da Academia da Terceira Idade e playground, além do Mogi Skate Park.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios