Metrô e CPTM vão operar durante a madrugada do Ano Novo (2014/2015)

Na madrugada da virada do ano, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irá prolongar e alterar a circulação de trens para atender aos usuários que vão participar da festa na Avenida Paulista.

As estações das linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h00 do dia 1º de janeiro de 2015.

CPTM
Foto: Ciete Silvério/ Governo do Estado de SP

Após a 1h00, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque de usuários.

Metrô

Os usuários do Metrô poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até às 2h00. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque.

Por sua proximidade com o palco dos shows, a estação Trianon-Masp será fechada às 18h00 do dia 31/12/2014 e reabrirá somente às 4h40 do dia 01/01/2015. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes e mensagens sonoras.

Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque.

Retorno do feriado:

Na segunda-feira (05/01/2015), para atender aos usuários que retornam do feriado de Réveillon, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as 4h00. Em todas essas linhas, foram programadas viagens extras para atender os passageiros. Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Fonte: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos / Companhia do Metropolitano de São Paulo

Anúncios

Um comentário sobre “Metrô e CPTM vão operar durante a madrugada do Ano Novo (2014/2015)

Os comentários estão desativados.