Mogi tem 26,4 mil Micro e Pequenas Empresas

As Micro e Pequenas Empresas representam 96% do total das 9 milhões de empresas brasileiras e foram responsáveis pela geração de 85% dos novos empregos criados no Brasil em 2014. Em Mogi das Cruzes, o número de empresas ativas é de 26,4 mil (0,76% do total em SP), montante que coloca a cidade do Alto Tietê como a 16ª maior concentração de MPEs do estado. São Paulo reúne o maior número de empresas em uma única unidade da Federação, 3,5 milhões (28,3% do total do País).

O detalhamento de dados é possível devido ao Empresômetro MPE, disponível no endereço forumpermanente.smpe.gov.br. A ferramenta permite que dados relativos à abertura e ao fechamento das Micro e Pequenas Empresas do Simples Nacional sejam exibidas em tempo real, discriminadas por cidade, estado e atividade econômica.

Empresômetro MPE
A identificação dos dados ficou mais fácil com o Empresômetro MPE, ferramenta que concentra dados por cidade, estado e atividade econômica. Foto: Reprodução/ Internet

 

Além disso, o Empresômetro conta com um mapa interativo, capaz de identificar o número de empresas e as atividades econômicas mais comuns em cada região. A consulta pode ser feita no Mapa das MPEs utilizando o CEP da unidade de negócio, CNPJ ou nome da empresa.

Segundo o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o Empresômetro MPE garante maior transparência nos dados referentes às Micro e Pequenas Empresas e produz informações mais sólidas para a formulação de novas políticas públicas para o setor. “Antes, somente as grandes empresas possuíam dados sólidos porque pagavam consultorias, agora os micro e pequenos empresários têm todas as informações reunidas e de graça“, destaca.

Confira no endereço smpe.gov.br/documentos/rankingmpes.pdf o ranking de MPEs em cada um dos 645 municípios paulistas.

Fonte: SMPE – Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Anúncios