Mogi termina em quinto nos Jogos Abertos do Interior 2014

A delegação de Mogi das Cruzes conquistou a quinta colocação na classificação geral da 1ª Divisão dos Jogos Abertos 2014, disputados em Bauru. Os atletas mogianos terminaram a competição, que teve suas últimas disputas neste sábado (29/11/2014), com 161 pontos e mantiveram a cidade como uma das principais forças esportivas do estado de São Paulo.

Os destaques da delegação mogiana foram as equipes masculina e feminina de handebol, de vôlei masculino e de bocha, que conquistaram o título das modalidades. Na ginástica artística masculina até 16 anos, Mogi das Cruzes ficou com o vice-campeonato, enquanto no basquete feminino, no judô feminino, no kickboxing masculino e no tênis feminino a cidade terminou na terceira colocação.

Mogi das Cruzes mais uma vez mostrou que o trabalho esportivo na cidade vem sendo bem feito tanto na formação dos atletas, quanto na preparação das equipes que contam com apoio da Prefeitura. Além disso, a cidade se firma, mais uma vez, como uma das principais forças do estado”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Mogi conquistou o ouro no handebol feminino. Foto: Luís Germano
Mogi conquistou o ouro no handebol feminino. Foto: Luís Germano

Na classificação final da 1ª Divisão, São José dos Campos ficou com o título, seguido por Piracicaba, São Bernardo do Campo e Santos. Já na 2ª Divisão, São Caetano do Sul ficou com o título, seguido por Osasco e Santo André.

No quadro de medalhas, que não interfere na classificação dos Jogos Abertos, Mogi das Cruzes também terminou as disputas na quinta colocação, com 111 medalhas conquistas. Deste total, 38 foram de ouro, 36 de prata e 37 de bronze. Neste quesito, São Bernardo do Campo ficou na liderança, com Piracicaba, São José dos Campos e Santos logo atrás.

No último dia de disputas dos Jogos Abertos, Mogi das Cruzes conquistou a medalha de prata no basquete feminino. O time venceu Ribeirão Preto, por 63 a 58. Na modalidade, São Bernardo do Campo ficou com o ouro ao vencer Piracicaba por 80 a 77.

Neste ano, a delegação de Mogi das Cruzes foi composta por 620 pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e equipe de apoio. A cidade participou de todas as modalidades oficiais da competição.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios