Parque Centenário ganhará Praça de Alimentação e feira de hortifrutis neste domingo (23/11/2014)

Neste domingo (23/11/2014), será aberta a Praça de Alimentação Permanente do Parque Centenário. A novidade atende a uma antiga demanda dos visitantes e frequentadores e funcionará todos os domingos, no espaço Bon Odori, com uma feira gastronômica recheada de opções de cardápio. Além disso, para ampliar a gama de atividades oferecidas no Centenário, será realizada aos domingos, pela Secretaria Municipal de Agricultura, uma pequena feira livre que contará com barracas de frutas, verduras e legumes, proporcionando aos frequentadores mais uma opção de alimentação, lazer e entretenimento.

Os secretários municipais André Saraiva (Verde e Meio Ambiente), Oswaldo Nagao (Agricultura) e Marcos Damásio (Desenvolvimento) articularam as novidades: “O público no Parque Centenário cresce com o aumento da temperatura e a feira oferecerá produtos diversificados, como frutas cortadas, água de coco direto do produtor e outras novidades que estamos buscando”, explicou Nagao, acrescentando que as barracas de hortifrutis funcionarão das 8h00 às 14h00, enquanto a praça de alimentação terá atendimento entre 8h00 e 18h00.

Parque Centenário
A praça de alimentação funcionará aos domingos, das 8h00 às 18h00. Foto: PMMC

Saraiva acrescenta que os espaços ganharão em diversidade neste final de ano: “Estamos seguindo uma determinação do prefeito Marco Bertaiolli, para que os parques urbanos estejam sempre em boas condições de conservação e com atrações para o público. Os dois parques já são atraentes de forma natural, pois estão localizados às margens do Tietê e possuem flora e fauna preservadas. Unimos a isso uma programação diversificada, o que resulta em um ótimo comparecimento de público”, explica.

Os Parques Centenário e Leon Feffer estão com uma programação variada e gratuita de atrações para o mês de novembro. Os dois espaços públicos são ótimas opções de lazer para toda a família, principalmente aos finais de semana. Justamente por isso, a Prefeitura incrementou a programação nesta época do ano, o que já resultou em um aumento de movimento de pessoas nos locais.

Por conta deste aumento de movimento, aos domingos os frequentadores do Parque Centenário podem utilizam o estacionamento da casa de shows Vacaloca. A empresa cedeu o espaço gratuitamente e isso aumentou de forma considerável o número de vagas disponíveis no local. Por final de semana, cerca de 5 mil pessoas visitam os dois parques, com uma tendência de crescimento com o aumento do calor e a proximidade do verão.

Exposição de fotos

Até o dia 30 de novembro, o público poderá acompanhar a exposição de fotos com o tema “Parque Centenário – Celeiro Mogiano”, por Lenira Botelho. No dia 30, como acontece de forma tradicional no último domingo de cada mês, será realizada a Pescaria Solidária, na qual os participantes doam um brinquedo novo ou em boas condições para serem distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade às crianças carentes na Campanha do Natal de Sorrisos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios