Novo Basquete Brasil 2014/2015 – Rodada 1

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou no NBB 7 com uma bela vitória. Nesta terça-feira (04/11/2014), no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, os comandados do técnico espanhol Paco García abriram 14 pontos de diferença no segundo quarto e a partir daí construíram seu resultado positivo sobre o Unitri/Pilhas Energizer, que terminou com placar de 90 a 80.

Os destaques do início triunfal dos mogianos no NBB ficaram por conta do ala norte-americano Tyrone Curnell, autor de 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências, seguido por seu compatriota  Shamell, que anotou 18 pontos. Além dos gringos, quem também se sobressaiu foi o ala Filipin, que saiu do banco de reservas e anotou 13 pontos.

Outro fator que foi fundamental para o êxitos do esquadrão do Alto Tietê foi o domínio do garrafão que os donos da casa tiveram. Ao todo, o clube, quarto colocado do último NBB, apanhou expressivos 50 rebotes, sendo 15 deles na área pintada adversária, contra apenas 32 dos uberlandenses, que pegaram nove ofensivos.

Gerson, do Mogi. Foto: Cleomar Macedo/Helbor
Gerson, do Mogi. Foto: Cleomar Macedo/Helbor

Apesar da derrota, o cestinha da partida veio do Uberlândia: o armador Hélio, que deixou a quadra com 25 pontos. Com 13 pontos, o armador norte-americano Caleb Brown também apareceu bem pelo time do Triângulo Mineiro, além do ala uruguaio Emílio Taboada e do ala Audrei, ambos com dez tentos anotados.

Agora, os dois times voltam à quadra pelo NBB na próxima quinta-feira (06/11). Os mogianos terão pela frente o Minas Tênis Clube, novamente jogando em casa, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, às 20h00, com transmissão online ao vivo pelo site da LNB (lnb.com.br). Já o Uberlândia buscará sua primeira vitória no campeonato nacional frente ao São José/Unimed, também fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, às 20h00.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Uberlândia quem começou tomando as iniciativas da partida, sempre baseando seu jogo nas bolas de 3 pontos (6 a 2). O Mogi, em rápida resposta, não só encostou como virou o jogo após cinco minutos (13 a 11). A partir daí, as equipes passaram a trocar cestas e se alternar na liderança do placar, até que no fim, a primeira parcial terminou empatada, em 18 a 18.

Melhor na defesa, os mogianos fizeram 11 a 2 nos primeiros cinco minutos do segundo período e abriu nove pontos de diferença (29 a 20). Os mineiros até tentavam reagir e mudar a situação da partida, mas suas investidas não ganharam força. Desta forma, o time comandado pelo técnico Paco García venceu o segundo quarto por 24 a 10 e foi para os vestiários com 14 pontos de frente, placar de 42 a 28.

Logo no início do terceiro quarto, o Mogi das Cruzes estendeu seu domínio, fez 6 a 0, e a vantagem, que era de 14 pontos, rapidamente pulou para a casa dos 20 (48 a 28). Somente administrando a boa diferença, o esquadrão do Alto Tietê seguiu mandando no jogo e foi para a parcial final com 16 pontos de vantagem, placar de 61 a 45.

Apesar da boa diferença frente ao Uberlândia, os comandados de Paco García mantiveram a pegada forte, suficiente para que os adversários não tivessem chance de reação. Nos minutos finais, o esquadrão do técnico espanhol Arturo Alvarez imprimiu uma boa sequência e baixou a vantagem mogiana para dez pontos, mas não havia mais tempo e o a vitória ficou mesmo com os donos da casa (90 a 80).

Outros resultados da 1ª Rodada:

Paulistano 91 x 99 Flamengo (31/10)
Franca 90 x 66 Basquete Cearense
Bauru 83 x 86 Brasília
São José 71 x 64 Minas

Próxima Rodada:

06/11/2014 (quinta-feira) às 20h00 com transmissão online ao vivo pelo site da LNB
Mogi das Cruzes x Minas
Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios