Obras no próximo quarteirão da Rua Professor Flaviano de Melo começam na próxima semana

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará na próxima semana as obras de renovação urbana e implantação de infraestrutura na Rua Professor Flaviano de Melo entre as ruas Tenente Manoel Alves e Princesa Isabel de Bragança. O trabalho é a sequência das intervenções que estão sendo desenvolvidas na via e que se iniciaram pelas proximidades do Terminal Central.

Nesta quarta-feira (15/10/2014), funcionários da empresa Azevedo & Travassos, responsável pelas obras, visitaram moradores e comerciantes do trecho a ser iniciado para explicar sobre as intervenções e tirar dúvidas. No local, será realizado um trabalho semelhante ao desenvolvido no primeiro trecho da via, com a implantação de um novo sistema de drenagem, melhorias nas redes de água e esgoto e consequente recapeamento.

A Prefeitura está realizando as intervenções na Rua Professor Flaviano de Melo por etapas para evitar problemas para moradores e comerciantes. Com o término das intervenções e a liberação do quarteirão entre as ruas Sebastião Furlan e Tenente Manoel Alves dos Anjos, que devem acontecer nos próximos dias, serão iniciadas as intervenções no próximo trecho”, explicou o secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues.

Rua Professor Flaviano de Melo
Os serviços se concentrarão entre as entre as ruas Tenente Manoel Alves e Princesa Isabel de Bragança. Foto: Guilherme Berti

No momento, os funcionários estão trabalhando na implantação de bocas de lobo nas proximidades da Praça Flávio Furlan e na travessia do sistema de drenagem pelo cruzamento com a Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Com isso, esta última via está parcialmente interditada.

As melhorias nas redes de drenagem, de abastecimento de água e coleta de esgoto serão executadas na Rua Professor Flaviano de Melo desde a região próxima ao Terminal Central até o cruzamento com a Rua Padre João. A Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros também receberá os serviços. Ao todo, serão implantados 800 metros de rede de drenagem, 1.400 metros de redes de água e outros 1.400 metros de redes de esgoto.

Além disso, as obras de renovação urbana e revitalização da Flaviano de Melo preveem que as calçadas de um dos lados da via passarão a ter 1,50 metro de largura e o espaço para a passagem dos carros terá 3,50 metros, com piso intertravado e sistema traffic calm de circulação de veículos. Toda extensão restante será para a outra calçada, que também terá bancos, lixeiras, bicicletários e espaços semelhantes a pequenas praças. A estrutura terá acessibilidade total para pessoas com deficiência e um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto.

A Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros receberá as mesmas intervenções da Flaviano de Melo e será integrada à Praça Coronel Benedito de Almeida, que será ampliada até a estrutura da catedral de Santana, também com a adoção do traffic calm para a circulação de veículos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios