Liga Sul-Americana de Basquete 2014 – primeira fase – Rodada 1

O Mogi das Cruzes/Helbor começou bem sua caminhada na Liga Sul-Americana 2014. Ao lado de seu torcedor, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, sede do Grupo A, a equipe do Alto Tietê técnico Paco García não encontrou dificuldades para bater o Colegio La Salle (BOL), por 34 pontos de diferença, placar de 84 a 50.

Em sua primeira competição internacional do novo projeto do basquete mogiano, o time dirigido pelo técnico espanhol Paco García manteve o controle da partida durante os 40 minutos e foi ampliando sua vantagem à medida que o tempo ia passando, contando com boa participação de seus atletas do banco de reservas.

Estou satisfeito pelo o que meus jogadores fizeram, foi uma boa estreia, há coisas para serem acertadas e no segundo jogo diante de Malvín é provável que tenhamos mais dificuldades e precisemos jogar melhor. Hoje tivemos intensidade durante o jogo e isso me deixou satisfeito. A torcida compareceu e acredito que o ginásio estará mais bonito nos próximos dias”, comentou Paco García.

O destaque do confronto ficou por conta do pivô mogiano Gerson, responsável por um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes. Vindo do banco de reservas, o ala Jimmy também apareceu bem e terminou o jogo com 13 pontos na conta. Com nove pontos cada, os armadores Elinho e Gustavinho também foram figuras importantes no triunfo.

Liga Sul-Americana de Basquete 2014
O Mogi começou bem sua caminhada na Liga Sul-Americana. Foto: Cleomar Macedo/ Helbor

A equipe boliviana, por sua vez, teve como principal destaque em quadra sua dupla de pivôs norte-americanos: Rickey Young, autor de 14 pontos, e Djibril Kante, que registrou um duplo-duplo de dez pontos e 13 rebotes. Junto dos estadunidenses, se sobressaiu o ala argentino Mariano Byro, que saiu de quadra com dez pontos.

Após abrir participação na Sul-Americana com vitória, o Mogi das Cruzes agora terá pela frente o Malvín (URU), nesta quarta-feira (01/10/2014), às 20h00, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV. Se vencer, a equipe do técnico Paco García garantirá vaga na próxima fase da competição continental.

Na primeira partida do dia, o Malvín (URU) superou o Libertad Sunchales, pelo placar de 72 a 66. O destaque da equipe uruguaia ficou por conta do ala/armador Nicolas Mazzarino, com 19 pontos. Pelo lado dos argentinos, o maior pontuador foi o ala Alejandro Aloatti, que saiu do banco e fez 18 pontos.

O próximo compromisso do time argentino será o Colegio La Salle (BOL), nesta quarta-feira (01/10), às 17h45. Caso saia com o resultado positivo, o Libertad  Sunchales precisará de uma vitória sobre o Mogi das Cruzes na última rodada para conseguir a classificação para a próxima fase da Liga Sul-Americana.

Confira a tabela completa do Grupo A da Liga Sul-Americana 2014:

Sede: Mogi das Cruzes

30/09 (terça-feira)
Libertad Sunchales (ARG) 66 x 72 Malvín (URU)
Mogi das Cruzes/Helbor 84 x 50 Colégio La Salle (BOL)

01/10 (quarta-feira)
17h45 – Colégio La Salle (BOL) x Libertad Sunchales (ARG)
20h00 – Mogi das Cruzes/Helbor x Malvín (URU) – ao vivo no SporTV

02/10 (quinta-feira)
17h45 – Malvín (URU) x Colégio La Salle (BOL)
20h00 – Mogi das Cruzes/Helbor x Libertad Sunchales (ARG) – ao vivo no SporTV

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios