Segundo Cempre de Jundiapeba será inaugurado neste sábado (20/09/2014)

Neste sábado (20/09/2014), a partir das 11h00, acontecerá a inauguração do Centro Municipal de Programas Educacionais – Cempre “Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi”, na Vila Nova Jundiapeba. É a quinta unidade a ser entregue no município e a segunda em Jundiapeba, que já recebeu, em maio deste ano, o Cempre Oswaldo Regino Ornellas. O novo Cempre terá capacidade para atender 840 alunos, sendo 560 do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 280 da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi
A unidade terá capacidade para atender 840 alunos. Foto: Ney Sarmento

A nova unidade segue o padrão dos demais Cempres já inaugurados pela Prefeitura e atenderá os alunos em tempo integral, com ampla estrutura física. Ali, as crianças cumprem jornada de 9 horas, recebem cinco refeições balanceadas e, no contraturno, têm aulas de informática, língua estrangeira, educação ambiental, leitura e literatura, além de atividades envolvendo futsal, handebol, basquete, vôlei, karatê, judô, Taekwondo, tênis, xadrez, atletismo, capoeira, dança, artes visuais e música. Trata-se, portanto, de uma formação completa, que promove aprendizagens significativas e emancipadoras.

O Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi conta com oito salas de aula, biblioteca multimídia, sala de informática, auditório, ginásio poliesportivo com medidas oficiais, salas de apoio e também espaços destinados ao administrativo, zeladoria, cozinha, vestiários e sanitários. Ele foi construído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com investimento de R$ 8.559,616,52.

Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi
As crianças cumprem jornada de 9 horas. Foto: Ney Sarmento

A nova unidade já têm duas turmas em período integral, que contarão com 10 oficinas de futsal, saber, atletismo, teatro, educação ambiental, música, inglês, judô, leitura e dança. Novas turmas serão formadas ao longo das próximas semanas, conforme demanda, até que se atinja a capacidade máxima do novo Cempre. A unidade também já está sendo utilizada para a realização de cursos descentralizados do Crescer, com módulos para a capacitação de auxiliares administrativos e aulas de violão.

Com esta entrega, Mogi das Cruzes passa a ter cinco Cempres, que, juntos, podem atender 6.300 alunos, considerando os períodos matutino, vespertino e noturno. Só em Jundiapeba, serão 2.100 crianças atendidas. Além deste, a cidade tem os Cempres Dra. Ruth Cardoso (Jardim Layr), Prof. José Limongi Sobrinho (Botujuru), Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia) e Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba).

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios