Alterações no trânsito em Braz Cubas começam nesta terça-feira (16/09/2014)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia na próxima terça-feira (16/09/2014) as alterações estabelecidas pelo projeto para a melhoria no trânsito de veículos da região central do distrito de Braz Cubas. A primeira etapa das medidas compreende a adoção de mão única de direção nas ruas Schwartzmann e Júlio Aragão. Todas as alterações foram discutidas com a comunidade, que também apresentou sugestões.

Com as mudanças, a Rua Schwartzmann passará a ter mão única de direção, sentido estação ferroviária – bairro, no trecho entre a Avenida Anchieta e a Rua Guttermann. Com isso, a via se transformará no principal acesso de entrada para a região central do distrito.

Já a Rua Júlio Aragão, que já tem mão única de direção no quarteirão entre a Rua Doutor Deodato Wertheimer e a Avenida Francisco Ferreira Lopes, terá a medida ampliada até a Rua Guttermann, tornando-se um corredor de acesso para quem está deixando o bairro. Para isso, foram adotadas medidas no encontro da via com a Avenida Francisco Ferreira Lopes, como a abertura do canteiro central e a implantação de um semáforo. Com isso, os motoristas poderão acessar a avenida no sentido do distrito de Jundiapeba e da cidade de Suzano.

Outra alteração que será realizada nesta terça-feira será a transformação da Rua Ipanema em mão única, com sentido Francisco Ferreira Lopes – Avenida Anchieta.

“A Prefeitura elaborou um amplo projeto de reorganização do trânsito na região central de Braz Cubas, que prevê intervenções em vias do distrito e em corredores de ligação entre bairros, como a Avenida Anchieta, para propiciar maior fluidez e segurança a motoristas e pedestres. Para isso, foi realizada uma ampla discussão com a comunidade e o resultado de todo este trabalho começa a ser implantado com as mudanças nas mãos de direção das ruas Schwartzmann e Júlio Aragão”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, explicando que a adoção das medidas foi dividida em etapas.

A participação da população na definição das alterações aconteceu durante reuniões da equipe da Secretaria de Transportes com o grupo Braz Cubas em Ação e com o Conselho de Segurança (Conseg) do distrito. Uma apresentação também foi realizada na Câmara Municipal.

O secretário lembrou ainda que os ônibus do sistema de transporte coletivo que atualmente descem a Rua Schwartzmann no sentido da Avenida Francisco Ferreira Lopes passarão a utilizar a Rua Júlio Aragão.

Mais informações sobre o trânsito podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios