Manutenção de reservatório suspenderá abastecimento por 2 horas nesta terça (12/08/2014)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizará nesta terça-feira (12/08/2014), das 8h00 às 10h00, um trabalho de manutenção preventiva no Reservatório Baixo 1 (RB-1), localizado na Vila Natal. A unidade passará por manutenção no painel de energia, com reaperto de conexões elétricas e de alimentação de motores, além de limpeza de painéis, substituições de componentes elétricos e testes. Para a realização do trabalho, será necessário interromper o fornecimento de água a 8,7 mil imóveis dos bairros Jardim Camila, Caputera, Vila Natal, Vila Oliveira, Socorro, Mogi Moderno, Vila da Prata, Conjunto São Sebastião, Vila Pomar e Vila Moraes. O abastecimento será retomado a partir do encerramento do trabalho e voltará gradativamente, normalizando-se no período da tarde.

A manutenção é considerada preventiva e tem como objetivo substituir peças e equipamentos para garantir o bom funcionamento do reservatório. O diretor-adjunto da autarquia, Dirceu Lorena de Meira, explica que somente o abastecimento feito por bombas será afetado durante o período da manutenção. Já o fornecimento de água por gravidade – em que a água é enviada para as residências utilizando-se o declive natural – continuará normalmente. Assim, somente as residências localizadas acima do nível do reservatório podem ser afetadas.

Como a manutenção será por um período de duas horas, a tendência é de que poucos moradores sintam os efeitos, pois a maioria dos imóveis conta com caixas d’água e estes reservatórios são suficientes para garantir o abastecimento até mesmo por um período maior”, explica Dirceu, acrescentando que o fornecimento de água por gravidade auxiliará a amenizar a situação.

Durante o período de manutenção, a recomendação do Semae é para que as pessoas utilizem água com moderação e evitem ações como lavagem de calçadas e de veículos. A previsão do Semae é para que o abastecimento seja normalizado no período da tarde. Mais informações e emergências podem ser informadas pelo telefone 115.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios