Veja o que abre e fecha em Mogi no dia da abertura da Copa do Mundo (12/06/2014)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes terá uma operação especial de funcionamento nesta quinta-feira (12/06/2014), dia que marcará a Abertura da Copa do Mundo. A Administração Municipal funcionará das 8h00 às 14h00, sem intervalo para o almoço. No entanto, os serviços essenciais continuarão atendendo a população normalmente durante todo o dia.

Veja o que abre e fecha no dia da abertura da Copa do Mundo

O atendimento de saúde para urgências e emergências será realizado nas três unidades 24 horas da cidade, localizadas na Vila Suíssa, Jundiapeba e no Jardim Universo. Além disso, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, atenderá os casos pediátricos. A Cure 192 também trabalhará normalmente, atendendo às situações de emergência.

Nos locais de concentração de pessoas, haverá o acompanhamento feito pela Polícia Militar, com apoio dos agentes municipais de trânsito, Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização. O principal ponto deste trabalho será na Praça Norival Tavares, tradicional local de reunião de torcedores. Caso a PM veja a necessidade, para a garantia da segurança das pessoas e dos motoristas, haverá a interdição no tráfego de veículos. A Secretaria Municipal de Segurança também manterá a fiscalização sobre legislações como a Lei do Silêncio e a Lei Seca. O telefone para reclamações é o 0800 770 1566.

O parque Centenário funcionará das 6h00 às 18h00

O Mercado Municipal funcionará nesta quinta-feira das 7h00 às 16h00. Já as feiras livres terão funcionamento normal, no período da manhã. Já para quem quiser aproveitar o dia para outras atividades, os parques Centenário e Leon Feffer funcionarão das 6h00 às 18h00. Por outro lado, os Centros Esportivos, a Praça da Juventude, o Complexo Esportivo “Professor Hugo Ramos” e o Mogi Skate Park funcionarão até às 14h00.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que os bancos, na capital paulista, irão fechar para atendimento ao público nesta quinta-feira (12/06), em função da abertura da Copa do Mundo, conforme decreto de Lei n.º 15.996/2014. Vale lembrar que no dia 19/06, em função do feriado nacional de “Corpus Christi”, os bancos também estarão fechados.

Durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, caso não seja considerado feriado local, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30. Essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos do Brasil, desde que, haja funcionamento mínimo de quatro horas.

Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Detran.SP

Postos da capital (Armênia, Interlagos, Aricanduva, Posto Avançado Marechal Deodoro/Metrô): não abrem nesta quinta-feira (12/06). Nos dias dos outros dois jogos do Brasil, 17 e 23/06, funcionam até 12h30. O mesmo vale para os postos do Detran.SP que estão dentro do Poupatempo (Sé, Santo Amaro, Cidade Ademar e Lapa). A exceção é o Poupatempo Itaquera, que também fechará no dia 23/06 e atenderá até às 13h00 no dia 26 deste mês.

Postos do interior, litoral e Grande São Paulo (exceto capital): funcionam até às 12h30 no dia 12/06, exceto nos municípios que decretaram feriado na abertura da Copa, onde as unidades estarão fechadas. Nos dias 17 e 23/06, também funcionarão até às 12h30.

Disque Detran.SP: nos dias 12, 17 e 23/06 funcionará das 7h00 às 12h30. No dia 19/06, não haverá atendimento. Nos demais dias, atenderá no horário normal.

Poupatempo

Postos da capital (Sé, Luz, Santo Amaro, Cidade Ademar e Lapa) – exceto Itaquera: não funcionarão no dia 12/06. Nos dias dos demais jogos, 17 e 23/06, as unidades e o teleatendimento funcionarão até às 12h30.

Postos do interior, litoral e Grande São Paulo – exceto capital – e Disque Poupatempo: nos dias 12, 17 e 23/06, funcionarão normalmente até às 12h30.

Para informações sobre endereços e horários de funcionamento de cada unidade, acesse poupatempo.sp.gov.br ou ligue para o Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Restaurantes Bom Prato

A rede de restaurantes Bom Prato vai abrir nesta quinta-feira (12/06) em 29 endereços. E a homenagem não poderia ser outra: a culinária do País sede do maior campeonato de futebol de 2014.

A Seleção de Sabores Bom Prato será bem diversificada. Os pratos foram escolhidos pelos próprios restaurantes. Quem visitar uma das unidades abertas poderá provar galinhada mineira, baião de dois, carne de porco nordestina, vaca atolada ou picadinho com linguiça, entre outras opções.

As unidades que abrirão dia 12 são: 25 de Março, Araraquara, Bauru, Campinas, Campos Elíseos, Carapicuíba, Cidade Ademar, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Lapa, Mogi das Cruzes, Osasco, Paraisópolis, Perus, Quarentenário, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, Santos Zona Noroeste, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Taubaté e Tucuruvi.

Anúncios