Veja o que abre e fecha em Mogi durante o feriado do Dia do Trabalho/2014

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quinta e sexta-feira (01 e 02/05/2014) devido ao feriado em homenagem ao Dia do Trabalho. O atendimento ao público voltará ao normal na segunda-feira (05/05). No entanto, durante todos os dias, os serviços essenciais funcionarão normalmente.

Veja o que abre e fecha neste feriado do Dia do Trabalho

O atendimento de saúde para urgências e emergências será realizado nas três unidades 24 horas da cidade, localizadas na Vila Suíssa, Jundiapeba e no Jardim Universo. Além disso, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, atenderá os casos pediátricos. A Cure 192 também trabalhará normalmente, atendendo às situações de emergência.

O Parque Centenário é uma das opções de lazer neste feriado do Dia do Trabalho

Para os mogianos que permanecerem na cidade durante todo o feriado, os parques Centenário e Leon Feffer estarão abertos das 6h00 às 18h00. O Centro Esportivo de Sabaúna abrirá todos os dias, das 8h00 às 17h00, enquanto os Centros Esportivos do Socorro e de Braz Cubas terão atividades no sábado e domingo. O CER do Rodeio abrirá no sábado. Já o Mogi Skate Park funcionará na quinta-feira e no domingo, das 8h00 às 20h00, e na sexta-feira e no sábado, das 8h00 às 22h00.

Já Guarda Municipal manterá o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 0800 770 1566. A Defesa Civil também estará de plantão, pelo telefone 199. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194. Já o Semae atenderá reclamações sobre água e esgoto pelo 115.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na próxima quinta-feira (01/05). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (02/05), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, ressalta o diretor adjunto de operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comércio

O Mercado Municipal funcionará na quinta-feira (01) e no domingo (04), das 7h00 às 12h00. Na sexta-feira (02/05), o atendimento ao público será das 7h00 às 18h00, enquanto no sábado o espaço estará aberto das 7h00 às 16h00. As feiras livres e o Mercado do Produtor atenderão os consumidores normalmente durante o feriado. A exceção é a feira noturna, que não funcionará nesta quinta-feira (01).

Poupatempo

Os postos Poupatempo que atendem na capital, Grande São Paulo, litoral e interior não funcionam na próxima quinta-feira (01/05). Na sexta-feira (02) e sábado (03/05), os atendimentos das 40 unidades serão realizados normalmente, em seus respectivos horários habituais.

Informações sobre todos os serviços prestados pelos postos Poupatempo podem ser obtidas pela internet, no poupatempo.sp.gov.br, ou pelo Disque Poupatempo (0800 772 36 33 – ligação gratuita).

Anúncios