Avenida Japão será interditada para obras a partir desta segunda (28/04/2014)

A Avenida Japão será interditada nesta segunda-feira (28/04/2014), no cruzamento com a Avenida Júlio Simões, para obras de drenagem, que fazem parte dos trabalhos da segunda fase da urbanização do córrego dos Canudos, que tem investimento de R$ 40 milhões. Os secretários municipais de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, e de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, divulgaram nesta quinta-feira (24/04) os detalhes da intervenção, que deverá durar 35 dias.

Veja aqui detalhes sobre a interdição e desvios na Avenida Japão

O tráfego de veículos será interrompido a partir das 9h30 desta segunda-feira. Para evitar problemas aos motoristas que trafegam pela região, a Secretaria Municipal de Transportes elaborou uma operação de desvio, que também será utilizada pelo sistema de transportes coletivo.

Quem circula no sentido bairro-centro, passará pela Avenida Júlio Simões e as ruas Pitanga e Santa Teresa, até retornar à Avenida Japão. Já o trânsito no sentido inverso será feito pelas ruas Santa Tereza, Pitanga, Avenida Júlio Simões, Ivan Mendes Pinto, Mathatias Nogueira Novaes e Juvenal Philadelpho.

2014-04-24_174946
(Clique para ampliar a imagem)

A Avenida Japão é a principal ligação com bairros como o Parque Olímpico, Jardim Layr, Jardim Aeroporto e o Conjunto Santo Ângelo e possui um movimento que pode chegar a quase 4 mil veículos por hora, em horário de pico. Assim, todas as providências foram adotadas, inclusive levando em conta o transporte coletivo”, destacou Xiol.

Ao todo, passam por este trecho da Avenida Japão sete linhas do sistema de transporte coletivo, que transportam 24.478 passageiros por dia, em média.

Para orientar os motoristas, serão implantadas na região 80 placas e três faixas. Além disso, agentes municipais de trânsito serão deslocados ao local durante os primeiros dias da interdição. Um semáforo também será instalado na Avenida Júlio Simões próximo à Rua Pitanga para ordenar o tráfego dos veículos. O aparelho permanecerá funcionando durante todo o período da interdição. “As ruas por onde será feito o desvio terão proibição de estacionamento”, completou o secretário.

A segunda fase das obras de urbanização do córrego dos Canudos compreende a canalização do curso d’água e a construção da avenida entre a Avenida Japão e o Parque Olímpico, além do recolhimento do esgoto da região e encaminhamento para tratamento. O projeto também conta com a construção de equipamentos públicos.

É um grande projeto de saneamento básico, já que prevê o recolhimento e transporte para tratamento do esgoto. São intervenções que trarão melhoria na qualidade de vida dos moradores de toda aquela região da cidade”, explicou o secretário Nilmar de Cássia Ferreira, lembrando que os trabalhos desta etapa dos trabalhos estão previstos para 31 de agosto.

Em 2012, a Prefeitura entregou a primeira fase das obras de urbanização do córrego Canudos, com a canalização do córrego e construção da Avenida Júlio Simões entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão. Atualmente, além da segunda, está em andamento a terceira fase da obra, entre a Avenida Francisco Ferreira Lopes e o rio Tietê.

Por fim, a Administração Municipal já realizou a contratação da empresa que fará a quarta fase das obras, que consiste na segunda pista da Avenida Júlio Simões, entre a Francisco Ferreira Lopes e a Japão.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios