Secretaria de Turismo lança guia para turistas da Copa do Mundo 2014

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Turismo, o guia “Roteiros Paulistas: o que fazer durante a Copa do Mundo 2014” é um convite para conhecer mais de 55 roteiros turísticos que podem ser percorridos em passeios de um, dois ou três dias, a poucos quilômetros da capital.

Acesse aqui o guia ‘Roteiros Paulistas’

A publicação com 236 páginas apresenta a brasileiros e estrangeiros uma surpreendente oferta de opções turísticas que contempla todos os perfis de público e mostra que os destinos paulistas oferecem mais do que ser apenas a capital brasileira dos negócios.

A publicação foi dividida em quatro temas: Sol e Praia, Cultura e Lazer, Comer e Beber e Aventura e Natureza, com o objetivo de apresentar São Paulo para os mais de 300 mil estrangeiros do total de 1,2 milhão turistas previstos no estado paulista para o Mundial. Já os brasileiros podem aproveitar para conhecer as cidades do entorno da capital aos finais de semana, feriados prolongados e datas comemorativas.

Parque das Neblinas
O Parque das Neblinas é um dos destinos do guia. Foto: PMMC

Entre os 55 roteiros estão: Trilhas e Canoagem em Mogi das Cruzes, em um dia; dois dias de requinte em um passeio gastronômico em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira; e três dias de aventura nas cachoeiras e praias preservadas de Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte paulista.

Além dos passeios sugeridos, o guia traz informações sobre acomodação, alimentação, como chegar ao destino e serviços úteis aos estrangeiros, com orientações sobre a moeda, como fazer ligações telefônicas e contatos de consulados. Um capítulo especial é dedicado a grandes craques paulistas de futebol, do passado e do presente, que revelam suas lembranças e preferências de viagem pelo estado.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação