Nova linha semiexpressa atende Avenida Japão a partir desta terça, 22/04/2014

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia nesta terça-feira, 22/04/2014, um novo serviço para atender os passageiros do Conjunto Santo Ângelo e bairros localizados ao longo da Avenida Japão. Uma nova linha semiexpressa começará a operar nos horários de pico, com dois ônibus a mais na linha E203 (Conjunto Santo Ângelo), e atenderá exclusivamente o corredor da Avenida Japão, sem entrar nos bairros.

Durante a manhã, os veículos farão somente o sentido Bairro – Centro, saindo do ponto final do Conjunto Santo Ângelo em direção ao Terminal Estudantes. Já no período da tarde, os ônibus da nova linha semiexpressa farão exclusivamente o sentido inverso.

onibus-avenida-japao
Os ônibus terão a identificação “Corredor Japão” nas placas de laterais. Foto: PMMC

Este novo serviço terá dois impactos para os passageiros. Para quem embarca ou desembarca na Avenida Japão, a viagem será mais rápida. Já para quem está dentro dos bairros, o número de passageiros nos ônibus deverá diminuir, trazendo mais conforto”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

O secretário lembrou que os passageiros das linhas que passam pela Avenida Japão já estão sendo avisados do novo serviço por meio de panfletos que estão sendo distribuídos nos veículos.

Esta será a terceira linha semiexpressa do transporte coletivo de Mogi das Cruzes. Já estão em operação trajetos que atendem o Jardim Layr e o distrito de Jundiapeba. Nestes dois casos, no entanto, os ônibus fazem o mesmo percurso da linha original, mas fazem parada em um menor número de pontos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes