Inscrições abertas para o Prêmio ‘Revela Mogi’ 2014

Hoje (31/03/2014) a Secretaria Municipal de Cultura abre as inscrições para o Prêmio Revela Mogi 2014. O concurso, que chega à sua terceira edição, tem tema livre e visa estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural, além de revelar talentos. Os interessados podem ser profissionais ou amadores e terão até o dia 27 de junho para inscreverem suas fotografias e concorrerem ao prêmio. A inscrição é gratuita.

Veja aqui o regulamento completo

O concurso será dividido em três modalidades: o Prêmio Revela Mogi, que é destinado a maiores de 18 anos, profissionais ou amadores, o Prêmio Jovem Revela Mogi, que é para participantes com idades entre 7 e 17 anos e o Prêmio Instagram Revela Mogi, que tem participação livre. Os menores deverão apresentar autorização de seus pais ou responsáveis, anexa à ficha de inscrição. Cada concorrente só pode participar em uma modalidade.

Prêmio ‘Revela Mogi’ 2014
As 10 melhores fotografias de cada categoria receberão menção honrosa e participarão da Mostra Fotográfica “Revela Mogi 2014”. Foto: PMMC

Quem deseja se inscrever no Revela Mogi ou Jovem Revela Mogi deve ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Cultura ou então enviar via Correios, com aviso de recebimento (AR), o seguinte material: três fotografias, em cores ou preto e branco, dimensões de 20 x 30 cm e em papel fotográfico fosco ou brilhante, acompanhadas de arquivo digital com resolução mínima de 300 dpi e máxima de 400 dpi, no formato JPEG, gravado em CD ou DVD. Também é preciso apresentar o Termo de Cessão para Uso de Imagens.

Já os participantes da modalidade Instagram deverão seguir o perfil @CulturaMogi e publicar as fotografias com a hashtag #revelamogi2014. O período de inscrições é o mesmo, de 31 de março a 27 de junho. De todas as publicações, três fotografias serão escolhidas e disponibilizadas na mesma página da rede social. Depois, a fotografia mais curtida será a vencedora.

As fotografias serão avaliadas por um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento no meio cultural e por funcionários da Secretaria Municipal de Cultura. Os primeiros colocados no Revela Mogi receberão prêmios no valor de R$ 5 mil (profissional) e R$ 2,5 mil (amador). Quem vencer a modalidade Jovem leva uma câmera fotográfica semi-profissional. Já para a modalidade Instagram, o prêmio será um smartphone.

Mais informações no site da Secretaria de Cultura ou pelo telefone (11) 4798-6900.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios