Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 31

O Paschoalotto/Bauru voltou a sentir o gosto da vitória no NBB 2013/2014. Após ser derrotado em seus dois últimos compromissos no campeonato – para Macaé e Flamengo –, a equipe do interior paulista superou o Mogi das Cruzes/Helbor, em casa, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 91 a 79, e colocou um fim ao jejum de triunfos na sexta edição da maior competição de basquete do país.

Para sair vencedor na partida desta quinta-feira (13/03/2014), os bauruenses contaram com uma ajuda de outro mundo. Com 29 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, o armador Larry Taylor, mais conhecido como ‘alienígena’, foi um dos grandes responsáveis pelo êxito do time dirigido pelo técnico Guerrinha, que voltou para a oitava posição, com campanha de 14 resultados positivos em 27 duelos no NBB6 (51,8% de aproveitamento).

Quem também apareceu bem em favor do time da cidade de Bauru foi o pivô Murilo Becker com 16 pontos e nove rebotes, e o ala/pivô Andrezão, que mostrou mão quente nos arremessos de 3 pontos (4/4 – 100% de aproveitamento) e terminou a partida com 14 pontos em 16 tentados (87,5% de aproveitamento).

NBB 2013/2014
Marcus Toledo, do Mogi. Foto: Caio Casagrande/ Bauru Basket

Enquanto isso, o Mogi, que conheceu sua terceira derrota seguida no NBB, mas permaneceu na 12ª colocação, a última dentro da zona de classificação aos playoffs, com campanha de 11 triunfos em 28 jogos (39,2% de aproveitamento), teve como principais destaques o pivô Daniel Alemão, autor de um duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes, e o armador Gustavinho, que saiu do banco de reservas e registrou 12 pontos.

O início da partida foi equilibrado. Mogi esteve em vantagem nos primeiros minutos do confronto (6 a 5), porém, os bauruenses acertaram duas bolas de 3 pontos seguidas (Gui Deodato e Ricardo Fischer) e viraram o jogo, para 11 a 6. A equipe da casa teve seu embalo mantido após seis pontos seguidos do pivô Murilo Becker, Bauru abriu nove pontos de frente (20 a 11), tudo isso com quatro minutos para o fim da primeira parcial. Após bronca do técnico Paco García, o Mogi melhorou sua defesa, o que os permitiu encostar no placar (22 a 21) e encerrar o período inicial perdendo por apenas três pontos (24 a 21).

Com 100% de aproveitamento nas seis bolas de 3 pontos que tentaram (três de Andrezão, duas de Larry Taylor e uma de Barrios), Bauru ampliou sua vantagem 13 pontos (47 a 34) e animou a torcida presente no Ginásio Panela de Pressão. O time do Alto Tietê até tentou esboçar uma reação e diminuiu a diferença para seis tentos (47 a 41), mas nada suficiente para ofuscar o brilho do primeiro tempo dos donos da casa, que foram para os vestiários vencendo por 51 a 43.

O time de Mogi das Cruzes voltou dos vestiários com as energias renovadas. Com defesa forte, a equipe dirigida pelo técnico Paco García cortou o prejuízo para quatro pontos (55 a 51) e viu suas esperanças da virada crescerem. Mas a reação e bom ritmo dos mogianos não teve procedência e o time do interior paulista tornou a contar com a inspiração de Larry Taylor para abrir 12 pontos (66 a 54) e fechar o terceiro período levando a melhor por (67 a 57).

Na parcial final, os visitantes foram para o “tudo ou nada” e, com marcação altamente pressionada, os mogianos deixaram o jogo muito corrido e movimentado. Mas sua mudança de postura defensiva não foi suficiente para reverter sua situação na partida. Com tranquilidade e experiência, Bauru soube se aproveitar muito bem dos buracos deixados pelo adversário e confirmou o importante triunfo sobre o Mogi das Cruzes (91 a 79).

As partidas contra Mogi são sempre equilibradas e hoje foi assim novamente. A diferença é que conseguimos ter o controle do placar durante todo o jogo e isso foi fundamental para a vitória. Tivemos ótimas atuações individuais e uma defesa boa que fez com que essa vitória fosse possível”, disse o técnico do Bauru, Guerrinha.

Outros resultados da 31ª Rodada:

Liga Sorocabana 82 x 76 Pinheiros
Paulistano 76 x 67 Palmeiras
Minas 75 x 74 Goiânia
Espírito Santo 66 x 110 Brasília
São José 83 x 85 Uberlândia
Limeira 99 x 85 Basquete Cearense

Próxima Rodada:

15/03/2014 (sábado) às 19h00
Limeira x Mogi das Cruzes
Ginásio “Vô” Lucato – Limeira (SP)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios