Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 22

O UniCEUB/BRB/Brasília irá com a moral alta para as disputas do Grupo C da Liga das Américas 2014. Em sua última partida no NBB 2013/2014 antes de embarcar para a cidade mexicana de Xalapa, sede da terceira chave do torneio continental, o time da capital federal conquistou um importante triunfo fora de casa sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, neste sábado (01/02/2014), por 90 a 85.

Para sair vitorioso neste sábado, Brasília contou com boas atuações de seu “trio de ferro”: Guilherme Giovannoni e Alex foram os cestinhas da equipe, com 24 e 20 pontos, respectivamente, e Nezinho registrou um duplo-duplo de 11 pontos e dez assistências. Mesmo com a derrota, o maior pontuador do jogo veio da equipe paulista, o armador norte-americano Jason Smith, autor de 30 pontos.

Brasília começou o jogo afiado nas bolas de três pontos. Os estrangeiros Osimani e Goree acertaram arremessos longos e a equipe abriu 6 a 0 de frente em pouco mais de um minuto de partida. Ao lado de sua torcida, Mogi não se intimidou e também precisou de pouco mais de um minuto para assumir a ponta do placar (7 a 6). Mas as bolas de longa distância continuaram caindo e os visitantes fecharam a parcial inicial na frente. Goree, mais uma vez, e Giovannoni, em duas oportunidades, converteram tiros de três pontos e a equipe comandada pelo argentino Sergio Hernandez construiu uma vantagem de sete pontos (23 a 16) nos primeiros dez minutos do duelo.

nbb-2013-2014-rodada-22
A torcida mogiana compareceu em bom número no Ginásio Municipal. Foto: Mogi em Foco

O time da capital federal seguiu com uma ótima produção ofensiva no início do segundo período. Até então discreto na partida, Alex iniciou a parcial com tudo e marcou sete pontos praticamente seguidos. Depois, Nezinho, com duas bolas de três pontos certeiras e quatro assistências, e o garoto Ronald, que saiu muito bem do banco de reservas, apareceram muito bem a favor dos candangos.

Enquanto isso, o time da casa não obteve um bom rendimento em seu ataque e não teve forças para impedir que os rivais ampliassem a diferença no marcador para a casa dos 22 pontos (46 a 24). No final do quarto, Mogi enfim conseguiu obter um bom rendimento, graças a bons lances de Smith, e as equipes foram para os vestiários separadas por 16 pontos: 47 a 31 a favor dos representantes da Região Centro-Oeste do país.

Na volta do intervalo, Mogi voltou à quadra com os armadores Gustavinho e Smith. A tática funcionou e, com destaque para os dois atletas, a equipe conseguiu pontuar com tranquilidade no terceiro quarto. Mas, do outro lado, Brasília mostrou frieza e conseguiu manter a ponta do placar. Alex e Giovannoni seguiram atuando em alto nível e a equipe visitante freou a tentativa de reação dos rivais. Então, depois de uma parcial bastante movimentada, os candangos levaram o confronto para o último e decisivo período com tranquilos 17 pontos de frente: 71 a 54.

Com a boa vantagem construída nos três quartos anteriores, Brasília administrou bem a diferença no marcador durante praticamente toda a parcial final. Nos minutos finais da partida Mogi tentou reagir e com uma incrível sequência de bolas de longa distância chegou a baixar a diferença para apenas dois pontos (87 a 85). Mas já era tarde demais e candangos novamente mostraram frieza para confirmarem o importante resultado como visitante.

Outros resultados da 22ª Rodada:

São José 88 x 72 Espírito Santo
Bauru 77 x 90 Paulistano
Limeira 69 x 71 Liga Sorocabana
Macaé Basquete 101 x 93 Palmeiras
Basquete Cearense 102 x 85 Goiânia
Flamengo 71 x 80 Pinheiros

Próxima Rodada:

06/02/2014 (quinta-feira) às 19h00
Pinheiros x Mogi das Cruzes
Poliesportivo Henrique Villaboim – São Paulo (SP)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios