Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 21

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um importante resultado para se manter no grupo dos classificados para os playoffs do NBB6. Nesta quinta-feira (30/01/2014), os comandados do espanhol Paco García superaram o Universo/Goiânia, em casa, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, por 82 a 76.

Com o triunfo, os mogianos subiram para o nono lugar, ao acumular sua nona vitória em 19 partidas na atual temporada do NBB (47,3% de aproveitamento), campanha exatamente igual às de Palmeiras/Meltex e SKY/Basquete Cearense. Os nordestinos levam vantagem por terem vencido os dois adversários, portanto, ocupam a oitava posição. Já os palmeirenses foram derrotados pelos dois, e por isso, ficam no décimo lugar da competição.

Os destaques da agremiação do Alto Tietê na partida foram o ala Filipin, autor de 22 pontos, e o armador Gustavinho, responsável por 17 pontos e seis assistências, além do pivô norte-americano Jeff Agba, com 15 pontos e seis rebotes. Já os goianos, que conheceram sua nona derrota consecutiva e permaneceram na penúltima colocação do NBB6 com cinco triunfos em 19 confrontos (26,3% de aproveitamento), tiveram no ala Diego e no pivô André Luiz suas principais figuras no encontro, ambos com 16 pontos.

NBB 2013/2014
Sidão, do Mogi. Foto: Allan Conti/ Divulgação

O primeiro quarto da partida foi disputado do início ao fim. Bastante acionado por seus companheiros, o pivô André Luiz, do Goiânia, anotou 11 tentos e foi o principal nome do Goiânia na etapa inicial. Porém, o Mogi apresentou um bom aproveitamento nos arremessos e encerrou a primeira parte do duelo com 28 a 25 no placar.

O esquadrão da Região Centro-Oeste entrou pilhado no segundo quarto e emplacou uma bela sequência de 8 a 0 logo nos primeiros minutos, números que os deixaram em vantagem na partida, por 33 a 28. Os mogianos até chegaram a retomar a liderança do placar (35 a 33), mas os visitantes tornaram a incomodar e passar à frente novamente, fechando a primeira metade do duelo com 49 a 43 a seu favor.

A equipe da Região Centro-Oeste fez os dois primeiros pontos do terceiro quarto e ficaram com 51 a 43 no placar. Mas, o que o time comandado por Márcio Andrade não esperava era a rápida e eficiente reação repentina do Mogi das Cruzes. Com boas participações do armador Gustavinho e principalmente do pivô norte-americano Jeff Agba, os paulistas fizeram 10 a 0 e viraram o jogo para 53 a 51. Desta forma, time do Alto Tietê foi continuou com a ponta e foi para os dez minutos finais do jogo vencendo por 62 a 59.

No período final, o Mogi mostrou toda sua experiência e tranquilidade para resistir à pressão do Goiânia e confirmar a boa vitória, que voltou a alegrar a torcida mogiana presente no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos” nesta quinta-feira.

Outros resultados da 21ª Rodada:

São José 79 x 72 Minas
Limeira 87 x 78 Paulistano
Bauru 110 x 93 Liga Sorocabana
Flamengo 84 x 76 Palmeiras
Basquete Cearense 88 x 77 Brasília

Próxima Rodada:

01/02/2014 (sábado) às 19h00
Mogi das Cruzes x Brasília
Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios