Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 20

O Unitri/Magazine Luiza mostrou todo o seu poder de reação na vitória deste sábado (25/01/2014), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, por 79 a 76. A equipe mineira correu atrás do placar desde o segundo quarto e nos minutos finais conseguiu a virada. Com o resultado, o Uberlândia chegou a sua 10ª vitória em 17 partidas disputadas (58,8% de aproveitamento).

O pivô do time vencedor Lucas Cipolini foi o cestinha da partida com 22 pontos e contou com a colaboração do ala Robert Day, que anotou 16, e o armador Valtinho, que chegou perto de um duplo-duplo, oito pontos e 11 assistências. Pelo Mogi, o destaque ficou para o pivô Thomas Gehrke, que marcou 16 pontos.

A partida começou bastante equilibrada e ambas as equipes tiveram a chance de liderar o placar no primeiro quarto. Enquanto o Mogi das Cruzes contou com boa atuação do pivô Thomas Gehrke, autor de nove pontos na etapa, o Uberlândia aproveitou melhor os arremessos de fora. Assim, os mineiros fecharam os primeiros dez minutos na frente, 16 a 14.

No segundo período, o Uberlândia continuou acertando as bolas de 3 pontos, mas a equipe paulista conseguiu explorar melhor o setor ofensivo. O armador Gustavinho liderou o Mogi, que conseguiu virar a partida e abrir seis pontos de diferença antes do intervalo (39 a 33).

Com um sistema ofensivo bastante coletivo, os mogianos conseguiram manter a liderança do jogo durante todo o terceiro quarto, mas, aos poucos, o Uberlândia foi ganhando moral. As bolas de fora caíram com mais frequência e o time do Triângulo Mineiro ficou apenas três pontos atrás no placar (59 a 56).

No último quarto, os mogianos não conseguiram segurar a pressão dos mineiros. Com pouco menos de dois minutos para o final do jogo, o norte-americano Rashad McCants acertou três lances livres que colocaram o Uberlândia de volta a liderança (76 a 74). Depois disso, o Mogi não conseguiu acertar nenhuma cesta. Foram seis ataques desperdiçados, que impediram com que a equipe paulista pudesse alcançar o placar.

Outros resultados da 20ª Rodada:

Goiânia 74 x 95 Flamengo
Brasília 96 x 71 Macaé Basquete
Paulistano 92 x 93 São José
Minas 73 x 62 Espírito Santo
Franca 73 x 61 Basquete Cearense
Limeira 93 x 81 Palmeiras

Próxima Rodada:

30/01/2014 (quinta-feira) às 20h00
Mogi das Cruzes x Goiânia
Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios