Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 15

O Flamengo é novo líder do NBB 2013/2014. Com uma atuação de gala de Marcelinho Machado, o time rubro-negro levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, com tranquilidade, neste sábado (11/01/2014), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, por 92 a 76, e contou com a derrota do Winner/Kabum/Limeira na rodada para assumir o topo da tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país.

Grande responsável pelo triunfo rubro-negro, Marcelinho registrou um novo recorde de tiros de três pontos certeiros na temporada, ao converter oito tiros de longa distância (em 13 tentativas – 61,5% de aproveitamento). No total, o capitão flamenguista fechou sua participação na partida com 35 pontos.

Pela equipe do interior paulista, o principal nome em quadra foi o também pivô norte-americano Jeff Agba, autor de 22 pontos. Com a derrota, Mogi soma agora sete vitórias em 14 jogos disputados (50% de aproveitamento) e caiu para a nona posição na tabela de classificação.

NBB 2013/2014
Laprovittola, do Flamengo, e Patekoski, do Mogi. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Atuando ao lado de seu torcedor, o Flamengo começou melhor a partida. Em menos de dois minutos, Marcelinho mostrou estar com a mão quente e converteu dois tiros de três pontos. Depois, a dupla de garrafão Olivinha e Meyinsse apareceu bem e manteve o bom ritmo do time rubro-negro. Do outro lado, Mogi apresentou um baixo aproveitamento nos arremessos e não conseguiu equilibrar as ações. Na parte final do primeiro quarto, Marcelinho voltou a aparece bem, anotou mais cinco pontos, com direito a mais um tiro longo convertido. Enquanto isso, os visitantes melhoraram com a entrada de Jeff Agba, conseguiram diminuir o prejuízo e a vantagem dos cariocas que chegou a ser de 14 pontos caiu para sete ao final do primeiro quarto: 25 a 18.

O segundo quarto pode ser resumido a um nome: Marcelinho. Melhor atleta em quadra no primeiro tempo, o capitão flamenguista seguiu apresentando um alto rendimento ofensivo. O maior cestinha do NBB na história marcou nove pontos, em pouco mais de cinco minutos, com direito a mais duas bolas certeiras de longa distância, e foi fundamental para que os comandados do técnico José Neto aplicassem uma sequência de 13 a 1 para elevarem a diferença no placar para 19 pontos (38 a 19). Ainda com Agba atuando praticamente sozinho, Mogi não teve forças para reagir e as equipes foram para os vestiários separadas por 16 pontos: 46 a 30 a favor do clube da Gávea.

Na volta do intervalo, o cenário da partida pouco mudou. Ainda com um aproveitamento excepcional da linha dos três pontos – foram mais três tiros certeiros de longa distância no terceiro quarto – Marcelinho seguiu atuando em grande estilo, contribuiu com mais 11 pontos e o Flamengo manteve o domínio da partida nas mãos. Ao lado do experiente ala, o pivô norte-americano Meyinsse também apareceu bem e também anotou 11 pontos na parcial. Então sem dar chances aos mogianos, os atuais campeões do NBB levaram o jogo para sua parte final com o placar em 74 a 47 a seu favor.

Outros resultados da 15ª Rodada:

Minas 66 x 75 Pinheiros
Limeira 64 x 80 Franca
Bauru 74 x 76 Uberlândia
São José 77 x 87 Brasília
Paulistano 96 x 70 Liga Sorocabana
Espírito Santo 90 x 95 Palmeiras
Macaé Basquete 80 x 74 Basquete Cearense

Próxima Rodada:

13/01/2014 (segunda-feira) às 19h30
Macaé Basquete x Mogi das Cruzes
Tênis Clube de Macaé – Macaé (RJ)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios