Ruas centrais serão interditadas neste fim de semana (04 e 05/01/2014)

A Secretaria Municipal de Transportes fará interdições nas ruas José Bonifácio e Dr. Corrêa neste fim de semana (04 e 05/01/2014) – sábado à tarde e domingo pela manhã – para a execução de serviços de manutenção e substituição do cabeamento aéreo (energia, telefone e internet), a serem realizados pela Bandeirante Energia. Os dias e horários foram escolhidos para causar o mínimo de transtorno a passageiros, motoristas e ao comércio. A opção foi realizar a interdição após o período de festas de final de ano e durante um final de semana, em horários com menor movimento de pessoas nas ruas centrais da cidade.

O trecho definido para as obras inclui as ruas Dr. Corrêa (entre a Prof. Flaviano de Melo e a Senador Dantas) e a José Bonifácio (entre a Dr. Corrêa e a Dr. Deodato Wertheimer). Também estão incluídos um trecho da Rua Major Arouche de Toledo (entre a Senador Dantas e a José Bonifácio), um trecho da Capitão Manoel Caetano (entre a José Bonifácio e a Rua Dr. Flaviano de Melo) e um trecho da Dr. Deodato Wertheimer, (entre a Senador Dantas e a José Bonifácio).

Vias que serão interditadas para obras
Vias que serão interditadas para obras (clique para ampliar)

Essas ruas e trechos serão totalmente interditados no sábado (04/01), das 13h00 às 15h30. O secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, explica que a Associação Comercial de Mogi das Cruzes foi consultada previamente sobre as obras e indicou que o primeiro final de semana de 2014 traria menor impacto ao comércio. “Ouvimos os representantes dos comerciantes e havia outras opções, mas a data foi definida de forma conjunta, ouvindo-se as opiniões de todos”, observou Xiol.

Com isso, os motoristas devem evitar a região e optar pelas ruas Coronel Souza Franco, Barão de Jaceguai, Dr. Ricardo Vilela e Coronel Cardoso de Siqueira como rotas alternativas. Segundo o secretário Xiol, haverá agentes de trânsito e faixas de orientação aos motoristas em todo o entorno da região. “Também elaboramos os ajustes nas linhas de ônibus. Colocaremos avisos nos pontos de ônibus, indicando as opções de pontos próximos aos passageiros, e teremos funcionários de plantão acompanhando todo o trabalho”, explica.

Os passageiros que embarcam na Rua José Bonifácio (lateral da Igreja Matriz e praça) e Voluntário Fernando Pinheiro Franco (oposto ao Santander) devem utilizar os pontos da Rua Dr. Ricardo Vilela. Já quem embarca na Rua Otto Unger (Largo do Carmo) deve utilizar o próximo ponto na Otto Unger (oposto ao hipermercado). Finalmente, o passageiro que embarca na Rua Princesa Isabel de Bragança (Praça da Bíblia) deve utilizar o ponto da Rua Tenente Manoel Alves (oposto à praça).

Veja aqui as mudanças no transporte coletivo

Já no domingo (05/01), as ruas José Bonifácio e a Dr. Deodato Wertheimer, no trecho entre a Senador Dantas e a José Bonifácio, serão interditadas das 8h00 às 13h00 para a execução dos trabalhos. Da mesma forma, o secretário Xiol lembra que a escolha do horário foi definida devido ao menor movimento de veículos, coletivos e pedestres na região central.

Além disso, na primeira semana de janeiro, entre os dias 06 e 10/01, a José Bonifácio terá uma faixa interditada entre 8h00 e 13h00 para a conclusão do trabalho de substituição do cabeamento. Agentes de trânsito e sinalização indicativa serão utilizadas durante o período e há a possibilidade de ocorrerem pontos de lentidão, embora o horário escolhido para as obras tenha início após o horário de pico da manhã.

A Secretaria de Transportes orienta os motoristas a evitarem a região entre os dias 6 e 10 de janeiro, optando pelas ruas Coronel Souza Franco, Barão de Jaceguai, Dr. Ricardo Vilela e Coronel Cardoso de Siqueira como rotas alternativas. O trabalho da Bandeirante Energia terá como objetivo realizar uma manutenção preventiva no sistema, que incluirá a verificação dos fios e execução de eventuais reparos necessários, além de rearranjo que trará melhoria visual ao conjunto de cabos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios