Mogi terá estudo para a implantação de Centro de Inovação Tecnológica

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência , Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, assinou nesta sexta-feira, (27/12/2013), na sede da Secretaria, um convênio, que prevê a liberação de recursos para a realização de estudo de viabilidade econômica, financeira e plano de negócio para a instalação de Centro de Inovação Tecnológica no município de Mogi das Cruzes. No valor de R$ 200 mil, o levantamento será executado em oito meses.

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência , Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo

De acordo com o secretário Rodrigo Garcia, o documento assinado hoje é um passo importante para implantação da iniciativa. “O empreendimento reunirá em um mesmo local incubadoras, serviços de apoio tecnológico às empresas e contará com a interação dos centros de pesquisa e universidades”, ressaltou.

Centro de Inovação Tecnológica

O centro é um espaço que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se também em um local de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de segmentos econômicos.

A iniciativa pode ainda formar mão-de-obra especializada com o apoio de outras entidades do Estado e estar associada às incubadoras de empresas de base tecnológica.

Atualmente o Estado de São Paulo possui 25 iniciativas para a instalação de Centros: Araraquara, Associação Brasileira de Cimento Portland, Atibaia, Barueri, Cetesb, Consórcio Intermunicpal do Vale do Paranapanema, Franca , Guarujá, Indaiatuba, Instituto Arquitetos do Brasil, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Presidente Prudente, Sertãozinho, Socorro, Tatuí, Votuporanga.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Anúncios