Veja o que abre e fecha em Mogi durante o feriado de Natal/2013

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nas próximas segunda, terça e quarta-feiras (23, 24 e 25/12/2013), devido às celebrações de Natal. O expediente da Administração Municipal voltará ao normal na quinta-feira (26), a partir das 8h00. No entanto, os serviços essenciais funcionarão durante todo o feriado prolongado.

Veja o que abre e fecha neste feriado de Natal

O atendimento de saúde para urgências e emergências será realizado nas três unidades 24 horas da cidade, localizadas na Vila Suíssa, Jundiapeba e no Jardim Universo. Além disso, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, atenderá os casos pediátricos. A Cure 192 também trabalhará normalmente, atendendo às situações de emergência.

Para os mogianos que permanecerem na cidade durante todo o feriado, os parques Centenário e Leon Feffer estarão abertos. O parque Botyra Camorim Gatti também receberá os frequentadores normalmente durante todos os dias.

Parque Centenário
O parque Centenário estará aberto durante todo o feriado

A Guarda Municipal manterá o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 0800 770 1566. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que as agências bancárias estarão fechadas em todo o País na quarta-feira (25).

Na terça-feira (24), seguindo a resolução Nº 2.932, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas.  As agências localizadas nos Estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h00 às 11h00.

A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Comércio

O Mercado Municipal terá funcionamento normal todos os dias, com exceção do Natal (quarta-feira). No sábado (21) o expediente vai das 7h00 às 17h00 e, no domingo (22), das 7h00 às 13h00. Na segunda-feira (23) o tradicional centro de compras fica de portas abertas e ainda com uma hora adicional de funcionamento, fechando assim às 19h00. No dia 24, véspera de Natal, o fechamento volta para as 18h00 e no feriado de Natal não haverá expediente. Na quinta e sexta (26 e 27), o expediente é restabelecido, com término às 18h00.

A feira noturna não funcionará nas quintas-feiras da semana do Natal e do Ano Novo, mas ela retorna no dia 9 de janeiro. Nas feiras livres e varejões que acontecem às quartas-feiras, há duas alterações: a feira de Cezar de Souza (Avenida Vereador Antonio Teixeia Muniz) e o varejão de Jundiapeba (Pátio José Manoel Nóbrega) serão transferidos para a terça-feira. Já as feiras do Conjunto do Bosque e da Vila Natal acontecerão na quarta mesmo.

O Mogi Shopping funcionará das 10h00 às 18h00 na terça-feira (24). No dia 25 o funcionamento da lojas é opcional.

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê informa que até 31 de dezembro as lojas do comércio varejista das oito cidades da região irão estender o horário de atendimento: das 8h00 às 22h00, de segunda-feira a sábado. Os estabelecimentos não deverão funcionar dia 25 de dezembro.

Detran

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não vão funcionar nos dias 23, 24 e 25, conforme estabelecido pelo decreto estadual nº 59.843.

Poupatempo

Os postos Poupatempo da capital, Grande São Paulo, interior e litoral, e o teleatendimento, não irão funcionar nesta segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25). Já na quinta (26), sexta (27) e sábado (28), o atendimento ocorre normalmente.

Para consultar endereços e horários de funcionamento dos postos Poupatempo, acesse o site poupatempo.sp.gov.br. Quem preferir, pode utilizar ainda o Disque Poupatempo, que atende pelo 0800 772 36 33 e funciona de segunda a sexta, das 7h00 às 20h00, e aos sábados, das 6h30 às 15h00. A ligação é gratuita.

Anúncios