Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 10

Jogando em casa, o Mogi das Cruzes/Helbor superou, neste sábado (14/12/2013), o Minas Tênis Clube, por 70 a 60 e alcançou sua sexta vitória em 10 partidas disputadas na temporada 2013/2014 do NBB (60% de aproveitamento). Esse foi o segundo triunfo consecutivo do time de Mogi, que continua entre os primeiros colocados na competição.

O ala Guilherme Filipin e o ala/pivô Thomas Gehrke foram os cestinhas do Mogi das Cruzes na partida, com 13 pontos, seguidos pelo armador Jefferson Campos, que anotou 12. Pelo lado do Minas, os principais destaques foram o ala/armador Betinho, que marcou 14 pontos, e o armador Elinho, autor de um duplo-duplo, com dez pontos e dez assistências.

A gente tinha estipulado algumas metas nesse jogo e, apesar de termos começado bem, acabamos jogando mal no segundo quarto. Mas conseguimos manter o foco e estamos bem felizes com essa vitória”, comemorou Jefferson Campos.

Com bom desempenho do ala/armador Jefferson Campos, autor de nove pontos no primeiro quarto, o Mogi das Cruzes conseguiu impor o ritmo de jogo nos primeiros minutos do jogo e abriu 13 a 7 no placar. Os mineiros não tiveram o mesmo aproveitamento ofensivo que o rival, mas conseguiram se manter próximos no placar, que terminou 19 a 12 na etapa inicial.

NBB 2013/2014
Marcus Toledo, do Mogi. Foto: João Pires/LNB

No segundo quarto, o time de Belo Horizonte cresceu de produção e, com boa entrada do pivô Moisés Barbosa, encostaram no adversário. Com uma bola de 3 do ala Rafa Moreira, o Minas empatou o confronto (26 a 26). Minutos mais tarde, a equipe visitante passou à frente do marcador, com uma cesta do jovem ala Léo Demétrio (30 a 29). Nada que abalasse os mogianos, que ainda recuperaram a liderança no final do período, 33 a 32.

A partida ficou mais equilibrada no início do terceiro quarto, mas o Mogi encaixou o jogo no final do período. O ala Guilherme Filipin e o ala/pivô Thomas Gehrke, autores de 21 dos 26 pontos do time na etapa, comandaram a equipe mandante a abrir 50 a 41 no placar, diferença carregada até o último segundo do período (59 a 50).

Os dois times tiveram dificuldades para engrenar no último quarto. Tanto que com mais de seis minutos jogados no período, apenas nove pontos foram marcados (9 a 2 para o Minas). Com isso, os mineiros aproveitaram para chegar no adversário (61 a 59) e deixar os momentos finais da partida mais emocionantes para a torcida.

No entanto, do mesmo jeito que o Minas ameaçou retomar a liderança, o Mogi soube controlar o jogo e abrir, novamente, boa vantagem no placar. Com oito pontos seguidos em menos de um minuto, os mogianos colocaram nove pontos de diferença (69 a 60). Dessa vez, o time da casa não permitiu mais que o adversário se recuperasse na partida.

Próxima Rodada:

19/12 (quinta-feira) às 20h00
São José x Mogi das Cruzes
Ginásio Lineu de Moura – São José dos Campos (SP)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios