Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 8

Emocionante. Assim pode ser definida a vitória da Liga Sorocabana sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, em casa, no Ginásio Gualberto Moreira, neste sábado (07/12/2013), por 81 a 79. A equipe de Rinaldo Rodrigues chegou a estar com 15 pontos de frente, tomou a virada, mas nos segundos finais, conseguiu a reação heroica e confirmou seu segundo resultado positivo seguido do NBB 2013/2014.

Os destaques dos sorocanos ficaram por conta dos norte-americanos Greg Smith e Ned Cox, que anotaram 24 e 18 pontos, respectivamente. O cestinha do jogo, por sua vez, foi o ala Marcus Toledo, do esquadrão mogiano, que registrou 25 pontos e ainda pegou oito rebotes.

Esta foi uma vitória conquistada com o coração, dedicada ao torcedor sorocabano que está sempre ao nosso lado. O time está se acertando e a expectativa é manter o crescimento nas próximas rodadas, mesmo sabendo que teremos dificuldades pela frente”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana.

A Liga Sorocabana entrou em quadra esquecendo-se da diferença de posição entre as duas equipes e partiu pra cima dos mogianos. Apoiado por sua torcida, o time comandado por Rinaldo Rodrigues contou com a liderança do jovem ala norte-americano Greg Smith, que com nove pontos, ajudou os donos da casa a ficarem em vantagem ao final do primeiro período (18 a 12).

A superioridade pelos lados da agremiação do interior paulista foi mantida e a diferença no placar foi aumentando gradativamente. Na desvantagem, o Mogi estreou o pivô Jeff Agba, que foi bastante acionado no ataque e registrou oito pontos, mas não suficientes para evitar que a Liga Sorocabana fechasse o segundo quarto com dez pontos de frente (40 a 30).

Os donos da casa fizeram os cinco primeiros pontos do terceiro período e emplacaram sua maior vantagem na partida: 15 pontos (45 a 30). O Mogi das Cruzes melhorou sua defesa e foi tirando a diferença pouco a pouco. No fim da parcial, a equipe comandada pelo espanhol Paco García chegou a cortar o prejuízo para apenas quatro pontos (56 a 52), e foi para os dez minutos finais perdendo por magros seis pontos (58 a 52).

A etapa final foi emocionante. Logo no começo, os mogianos, que perdiam por seis pontos, reverteram o placar e abriram os mesmo seis pontos, com cinco minutos para o fim do jogo (70 a 64). Quando tudo parecia perdido, a Liga Sorocabana manteve as esperanças e foi pra cima dos adversários. Com boa participação do armador Thiaguinho, os sorocabanos, de forma heroica, conseguiu empatar a partida, faltando um minuto para o estouro do cronômetro (76 a 76).

O time do Alto Tietê ainda ficou com três pontos de frente quando o cronômetro marcava 55 segundos para o fim, através um lance livre de Jefferson Campos e uma bola de 2 pontos de Filipin (79 a 76). Aí, veio o poder de decisão do norte-americano Smith, de apenas 22 anos, que acertou um lance livre, e no ataque seguinte, colocou dentro um tiro valendo 2 pontos, e empatou o jogo, com 18 segundos restantes (79 a 79).

O Mogi teve a chance de mudar o placar e sair com a vitória, mas desperdiçou seu arremesso, e a oportunidade de sair com a vitória ficou com a Liga Sorocabana. O ala Schneider sofreu uma falta no estouro do cronômetro e ganhou dois lances livres. O camisa 21 mostrou tranquilidade e converteu os dois arremessos, que deram a vitória a equipe do interior paulista, por 81 a 79.

Outros resultados da 8ª Rodada:

Pinheiros 96 x 87 Franca
Goiânia 72 x 101 Brasília
São José 78 x 88 Bauru
Minas 67 x 65 Macaé Basquete
Paulistano 94 x 79 Basquete Cearense
Palmeiras 68 x 64 Uberlândia
Espírito Santo 60 x 77 Flamengo

Próxima Rodada:

12/12 (quinta-feira) às 20h00
Mogi das Cruzes x Espírito Santo
Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios