Campanha ‘Estacionamento Solidário’ será realizada nesta sexta-feira (06/12/2013)

Nesta sexta-feira (06/12/2013), todos os mogianos estão convidados a dar sua contribuição para a campanha ‘Estacionamento Solidário’, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes com a empresa Hora Park, que gerencia a os parquímetros na cidade. Nesse dia, todo o valor arrecadado com a Zona Azul da cidade será destinado ao Centro Familiar Maria Medianeira, uma entidade socioassistencialista que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, no bairro Vila Nova União.

A entidade foi escolhida por conta do trabalho de destaque que desenvolve junto à comunidade. Desde 2010 instalado na Vila Nova União, o Centro Familiar Maria Medianeira atende em média 250 pessoas por mês, em atividades como informática, bordado, artesanato, pintura em tecido, dança e iniciação no mercado de trabalho. A entidade também possui parceria com o Fundo Social de Solidariedade no desenvolvimento de cursos de capacitação, no Espaço Imagem Pessoal. Só este projeto atendeu 129 pessoas em 2013.

O sistema de Zona Azul de Mogi das Cruzes registra uma arrecadação média diária de cerca de R$ 6,2 mil. Com o Estacionamento Solidário, a expectativa é que o valor seja maior, já que, independentemente de estacionar o veículo em uma das vagas de Zona Azul, a população pode colaborar, depositando moedas nos parquímetros instalados na região central da cidade.

estacionamento

Cada um ajudando um pouquinho, estaremos fazendo nossa parte e, com o dinamismo do Fundo Social de Solidariedade, a gente sente que o povo mogiano está muito mais participativo para ajudar ao próximo”, afirma o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira.

O sistema de Zona Azul de Mogi das Cruzes possui 859 vagas na região central da cidade. Além disso, existem 52 vagas exclusivas para o estacionamento de idosos e outras 43 para pessoas com deficiência. O sistema também conta com vagas da chamada Zona Branca, em que o veículo pode parar durante 15 minutos sem o pagamento de tarifa, e vagas específicas para motociclistas.

Em Mogi das Cruzes, a tarifa inicial do sistema de Zona Azul é de R$ 1,00, relativa à uma hora de estacionamento nas vagas controladas. Os motoristas podem utilizar a vaga por até duas horas, com pagamento proporcional da tarifa.

A equipe da Zona Azul Digital de Mogi das Cruzes, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário. O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Hora Park, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios