Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 4

O Mogi das Cruzes/Helbor voltará de Brasília, neste sábado (23/11/2013), com o sorriso de orelha a orelha. Após vencer o Universo/Goiânia na quinta-feira, o time paulista encerrou seu tour pelo centro do Brasil com nova vitória, dessa vez sobre o Uniceub/BRB/Brasília, por 85 a 78. Esse foi o terceiro resultado positivo dos mogianos em quatro partidas no NBB 2013/2014.

O ala do Mogi, Guilherme Filipin, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Seu xará, o ala/pivô Guilherme Giovannoni, foi o destaque do time adversário, com 19 pontos.

Com bom aproveitamento nos arremessos de fora, o Brasília conseguiu assumir a liderança do jogo rapidamente no primeiro quarto. Pelo Mogi, o armador Jefferson Campos teve bom desempenho e fez com que o time visitante se mantivesse próximo aos donos da casa no placar, que terminou com vantagem brasiliense, 23 a 14.

nbb2013-2014-rodada04
Guilherme Filipin, do Mogi, e Alex, do Brasília. Foto: Brito Júnior/Divulgação

Os mogianos equilibraram a partida no início do segundo quarto. A entrada do norte-americano White Jr. deu uma animada no time de Mogi das Cruzes, que chegou a encostar cinco pontos no marcador (30 a 25). Porém, os brasilienses, liderados pelo ala/pivô Guilherme Giovannoni, voltaram a abrir boa diferença e foram para o intervalo vencendo por 41 a 29.

Na volta dos vestiários, o Mogi das Cruzes acelerou o jogo e, aos poucos, foi tirando a vantagem dos donos da casa. O ala Guilherme Filipin anotou nove pontos no terceiro quarto e ajudou sua equipe a se recuperar no placar. No final da etapa, Jefferson Campos marcou quatro pontos seguidos e baixou a diferença para apenas um ponto (53 a 52).

Logo no primeiro ataque do último quarto, o ala B. Simões acertou um arremesso de 3 e os mogianos passaram na frente do adversário (55 a 53). A reação motivou o Mogi, que continuou pressionando o adversário e chegou a abrir 10 pontos de vantagem no marcador (58 a 48).

A equipe brasiliense não desistiu do confronto e foi à busca do oponente. O jovem Isaac e o norte-americano Marcus Goree lideraram a equipe do DF, que após uma cesta de 3 do uruguaio Martin Osimani, ficou apenas três pontos atrás no placar (79 a 76), com um pouco mais de um minuto no cronômetro. Apesar da pressão do adversário, o Mogi teve toda a tranquilidade para se manter na liderança e garantir mais uma vitória no NBB.

Outros resultados da 4ª Rodada:

Goiânia 75 x 63 Basquete Cearense
Espírito Santo 86 x 79 São José
Pinheiros 74 x 62 Flamengo
Paulistano 87 x 66 Bauru
Liga Sorocabana 74 x 76 Limeira
Palmeiras 92 x 85 Macaé Basquete
Franca 92 x 75 Uberlândia

Próxima Rodada:

28/11 (quinta-feira) às 20h00
Mogi das Cruzes x Pinheiros
Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios