Novo Basquete Brasil 2013/2014 – Rodada 1

Assim como na temporada passada, o Mogi das Cruzes/Helbor estreou no NBB com vitória. Dessa vez, a equipe mogiana conseguiu um grande triunfo sobre o Vivo/Franca, em casa, por 90 a 52.

Os dois pivôs do Mogi, Thomas Gehrke e Daniel Alemão, foram os destaques individuais da equipe. Ambos anotaram 15 pontos na partida e Alemão, ainda colaborou com 11 rebotes, um duplo-duplo. Quem também teve bom desempenho foi o ala/armador Jefferson Campos, que anotou 12 pontos, oito assistências e sete roubos de bola.

Jogando com a equipe que atuou na LDB 2013, pois o time principal atuou nas semifinais do Campeonato Paulista, o Franca encarou de igual para igual o Mogi no primeiro quarto. A garotada francana segurou bem o adversário, mas não impediu que os mogianos abrissem 19 a 15 na etapa inicial.

No segundo quarto, o técnico espanhol do Mogi, Paco Garcia, colocou o armador Jefferson Campos e o ala Ted em quadra e a mudança fez bem ao time da casa. Os dois anotaram 14 dos 18 pontos da equipe na etapa, sendo quatro bolas de 3 (três de Ted e uma de Campos), e colocaram os mandantes com uma boa vantagem no placar, 37 a 25.

No terceiro quarto, o Mogi das Cruzes continuou impondo o seu ritmo e, aos poucos, a vantagem no placar foi ampliando. Com bons desempenhos do ala Guilherme Filipin e do pivô Daniel Alemão, os donos da casa abriram 33 pontos de diferença (70 a 37).

Mais tranquilos, os jovens atletas francanos fizeram o jogo fluir melhor no último quarto. Os armadores Ricci e André Mellim ditaram o ritmo ofensivo do Franca e tentaram diminuir a diferença no placar. No entanto, a experiente equipe de Mogi das Cruzes não se acomodou e ainda aumentou um pouco a diferença no marcador no final da partida.

Outros resultados da 1ª Rodada:

Flamengo 84 x 82 Brasília (09/11)
Pinheiros 53 x 91 Limeira
Macaé Basquete 84 x 79 Goiânia
Bauru 74 x 78 Palmeiras
São José 87 x 72 Liga Sorocabana
Basquete Cearense 86 x 96 Uberlândia

Próxima Rodada:

16/11 (sábado) às 19h00
Mogi das Cruzes x Uberlândia
Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios