Unidade Vila Natal do Crescer recebe inscrições no próximo sábado (31/08/2013)

Neste sábado (31/08/2013), das 9h00 às 16h00, a unidade Vila Natal do programa Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (antigo CIP – Centro de Iniciação Profissional), da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, abrirá 1.770 vagas em 47 cursos gratuitos.

As vagas estão distribuídas nas áreas de Artes, Gestão, Comércio, Imagem Pessoal, Informática, Saúde, Indústria, Turismo e Hospitalidade e Instrumentalização. A idade mínima para a realização dos cursos varia de acordo com a opção escolhida, mas existem oportunidades a partir dos 14 anos, como os cursos de Confecção de caixas para presentes, Inglês instrumental e Pintura em pano de prato.

Alguns cursos já são voltados para as festas de final de ano, como Confecção de peças natalinas em tecido, Biscuit (enfeites natalinos) e Delícias Natalinas (panetone trufado e decorado, cupcakes e brigadeiros).

Crescer Vila Natal
São 47 cursos gratuitos e mais de 1,7 mil vagas. Foto: Coordenadoria Municipal de Comunicação

As vagas são destinadas para pessoas que residem em Mogi das Cruzes. Para quem já completou 16 anos, três capacitações podem ajudar na conquista de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho: Iniciação à contabilidade, Instalação e Manutenção de Computadores e Auxiliar de Cabeleireiro.

Veja a lista completa de cursos e os documentos necessários

Para se inscrever é preciso apresentar RG e comprovante de endereço. Em alguns cursos é necessário apresentar as cópias do certificado de conclusão do Ensino Fundamental (8ª série) e do curso básico.

Local e Data das Inscrições:

Unidade Vila Natal do Crescer – (Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos)
31/08/2013 (sábado)
Número de Vagas: 1.770 (de setembro a dezembro/2013)
Horário: das 9h00 às 16h00
Endereço: Rua dos Vicentinos, 1.216 (Veja no Mapa)
Informações: (11) 4725-1985