Secretaria de Cultura abre inscrições para as Oficinas de Inverno 2013

Juntamente ao Festival de Inverno Serra do Itapety, a Secretaria Municipal de Cultura realizará, entre os dias 1 e 25 de julho, as Oficinas de Inverno 2013. São 42 oficinas com temas bastante variados e 1.200 vagas no total. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (27/06/2013) e os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Cultura (Rua Cel. Souza Franco, 993 – 1º andar, Centro) para preencher a ficha de inscrição.

O procedimento é simples: basta escolher a oficina desejada entre a relação disponibilizada e preencher a ficha com dados pessoais, como RG e endereço. Vale ressaltar que, para os menores de 18 anos, é preciso estar acompanhado de um responsável, que terá de assinar autorização na mesma ficha.

Veja aqui a programação do Festival de Inverno e Oficinas Culturais

As oficinas serão realizadas no Theatro Vasques, Casarão do Carmo, Mogi Shopping, Ciarte, Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, Museu Guiomar Pinheiro Franco, Casa do Hip Hop e escola municipal Coronel Almeida, totalizando oito locais, e serão ministradas por 18 professores mogianos, mais cinco de outras regiões.

Entre os temas, estão dança de salão (diferentes estilos musicais), pintura em tela, aquarela em tela, atividade circense, cerâmica, cinema, improvisação de jazz, teatro, fotografia, customização em metais, tela e vidro, costura, biscuit e danças urbanas.

Toda a programação é gratuita e as oficinas têm vagas limitadas.

Workshops

Além das oficinas, a Secretaria Municipal de Cultura realiza ainda três workshops, nos dias 14, 17 e 21 de julho. O primeiro é um workshop de teatro e dança, da Alfaiataria dos Gestos, que acontece no Espaço do Meio (Casarão do Carmo), com capacidade para 20 pessoas. O segundo, ministrado pelo professor Amarildo do Nascimento, ensinará técnicas do trumpete, é destinado a 40 pessoas e acontecerá no piso superior do Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. O terceiro e último acontece no Theatro Vasques, tem 20 vagas, e é destinado a cadeirantes, que poderão aprender a dançar com a Oficina dos Menestreis.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios