Virada Cultural Paulista tem início neste sábado (25/05/2013) em Mogi das Cruzes

Neste sábado (25/05/2013), às 18h00, será aberta oficialmente a 5ª edição da Virada Cultural Paulista em Mogi das Cruzes. O evento, cuja proposta é oferecer 24 horas ininterruptas de atrações culturais das mais diversas linguagens, chega neste ano com um número recorde de apresentações, bem como de palcos a serem utilizados. Serão ao todo 131 intervenções artísticas, protagonizadas por mais de 700 pessoas, em 27 palcos.

Confira a programação completa da Virada Cultural Paulista em Mogi

Dessas 131 intervenções, 100 são exclusivamente de artistas e grupos mogianos. Dezesseis foram agendadas pelo Governo do Estado e as demais 15 são da região do Alto Tietê. Trata-se, portanto, de um recorde também no número de artistas da cidade se apresentando durante o evento, que já se tornou um dos maiores e mais emblemáticos da cena cultural paulista.

zalon
O cantor britânico Zalon Thompson foi backing vocal de Amy Winehouse. A apresentação será no palco principal.

Outra novidade é a mudança de endereço do palco principal. Ao invés de ser erguido na Avenida Cívica, como em anos anteriores, ele será montado na Avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, a via que dá entrada para a Universidade de Mogi das Cruzes. A alteração foi feita seguindo uma orientação do Governo do Estado, para que o palco principal ficasse mais próximo dos demais, permitindo assim que o público possa circular de um ponto ao outro a pé, sem percorrer grandes distâncias.

Confira no mapa todos os palcos da Virada Cultural Paulista

O número superior de palcos também vem atrelado a uma novidade. Neste ano, além de palcos municipais, como teatros e museus, a Secretaria Municipal de Cultura fechou parceria com uma série de estabelecimentos da iniciativa privada, que aderiram ao evento e vão promover programações complementares. É o caso, por exemplo, do Mogi Shopping, que terá apresentações tanto no sábado quanto no domingo. O destaque fica para o espetáculo da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que será às 14h00 do domingo no centro de compras.

Marcela Leal
Marcela Leal apresenta seu show solo de stand-up comedy ‘Tirando do Sério’ no palco principal

São ao todo nove palcos da iniciativa privada, que ficam em sua maioria no perímetro central. Os outros 18 são os já conhecidos palcos municipais, como Theatro Vasques, Largo do Carmo, Casarão do Carmo, Largo do Rosário, Praça Oswaldo Cruz, Largo Bom Jesus, Ciarte e Cemforpe, e também alguns que nunca antes haviam sido utilizados durante a Virada, como os Parques Centenário, Leon Feffer e Botyra Camorim Gatti.

Mais uma novidade é a Casa do Hip Hop, único palco onde a programação de fato não terá nenhuma interrupção e vai rodar, portanto, por 24 horas. Isso foi possível graças à organização dos grupos de hip hop da cidade, que procuraram a Secretaria de Cultura e se colocaram totalmente à disposição para a montagem de uma programação inédita e completa. O palco ficará na Rua Coronel Cardoso de Siqueira, nº 48, na altura da Escola Placidina.

A Virada Cultural Paulista é uma parceria com o Governo do Estado e toda a programação é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

2 comentários sobre “Virada Cultural Paulista tem início neste sábado (25/05/2013) em Mogi das Cruzes

  1. Quando e onde vai ser a apresentação de Marcela Leal? preciso de mais informações…

    Curtir

Os comentários estão desativados.