Projeto ‘Roda SP’ volta a Mogi para a Festa do Divino/2013

Mogi das Cruzes receberá, de 11 a 26 de Maio/2013, o Roda SP, iniciativa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes e mais quatro municípios do Alto Tietê. Em 2012, as três rotas turísticas oferecidas na região atraíram 3,3 mil pessoas, sendo o segundo maior evento em público do projeto em todo o Estado de São Paulo. A meta neste ano é superar este número, já que serão quinze dias de atividade nas cidades.

O projeto está presente em grandes eventos do Estado e não poderia ser diferente com a Festa do Divino Espírito Santo, que será realizada de 9 a 19 de maio na cidade. “O Roda SP vem fortalecer o turismo durante os dias da Festa do Divino, que completa 400 anos este ano”, comentou Fábio Barbosa, coordenador de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A história da Festa será contada dentro dos ônibus, que contarão com guias de turismo contratados na região.

Roda SP
Em 2012 foram 3,3 mil embarques. Foto: Ney Sarmento

Além de Mogi, fazem parte dos roteiros desta edição as cidades de Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema, Suzano e Guarulhos. “A entrada de Guarulhos neste circuito é muito interessante, pela proximidade de São Paulo. Tanto os paulistanos como os moradores de Guarulhos poderão conhecer a nossa a região”, destacou Barbosa. Estarão na região 16 veículos, sendo dois ônibus double deckers. Serão 17 pontos de embarque e desembarque. O principal será no Parque Centenário. O projeto funcionará das 9h00 às 17h00.

Veja aqui os três roteiros disponíveis no ‘Roda SP’ 2013

Estarão disponíveis as seguintes rotas: Rota Ecológica (Mogi das Cruzes/Guararema), Rota Histórica (Mogi das Cruzes/Biritiba Mirim/Salesópolis) e Rota Espiritual (Mogi das Cruzes/Suzano/Guarulhos). Para conhecer as atrações, os visitantes e mogianos deverão adquirir os cartões dentro dos ônibus, cada um custará R$ 10 e terão validade de um dia. “Durante o dia, o turista pode subir e descer quantas vezes desejar. Ele conhece o atrativo que deseja e aguarda o próximo ônibus”, explicou Barbosa.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios