AACD promove 2ª Caminhada Corrente do Bem neste domingo (20/01/2013)

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes promove neste domingo (20/01/2013), a partir das 8h00, a 2ª Caminhada Corrente do Bem. De caráter solidário, o passeio sairá do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos“, no bairro do Mogilar, e percorrerá as vias próximas, totalizando um percurso de 2,5 quilômetros.

A presidente voluntária do Conselho Regional da AACD de Mogi das Cruzes, Onélia Miranda, explica que o objetivo da caminhada é ajudar a entidade mogiana. “Estamos com uma série de eventos beneficentes programados para o ano de 2013 e esperamos poder contar com a participação de todos. A caminhada é uma excelente oportunidade para nos exercitarmos ao ar livre e ainda fazer novas amizades”, afirma.

O Centro de Reabilitação Luiz Roberto Barradas Barata fica na Avenida Pedro Romero, nº 241, no Bairro do Rodeio

A unidade mogiana da AACD foi inaugurada em dezembro de 2011 e em um ano de funcionamento realizou mais de 13 mil atendimentos. O número equivale a uma média de mais de 1,2 mil terapias por mês, garantindo tratamentos para casos diversos como paralisia cerebral, lesão medular, lesão encefálica adquirida infantil e adulto, mielomeningocele, má-formação congênita, amputados, doenças neuromusculares e poliomielite, entre outros.

A AACD foi construída com recursos da edição 2010 do Teleton e teve Mogi das Cruzes escolhida graças a uma série de investimentos feitos pela Administração Municipal na inclusão de deficientes, como a frota de ônibus 100% adaptada para o transporte de cadeirantes; referência regional da Santa Casa de Misericórdia para a realização de cirurgias ortopédicas e o engajamento da Prefeitura em todo o processo, incluindo a doação de uma área de 5,2 mil metros quadrados (m2).

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 2ª Caminhada Solidária podem ser feitas até sábado, dia 19, véspera do evento, no valor R$ 20. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 2668-8172 e 3565-2418.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios