Mogi receberá três novas ambulâncias para a Cure 192

A Prefeitura de Mogi das Cruzes receberá três novas ambulâncias para a Cure 192: uma equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que será a segunda deste modelo no município, e duas unidades básicas, que serão utilizadas como reservas. A novidade foi anunciada pelo prefeito Marco Bertaiolli nesta manhã de quinta-feira (27/12/2012), durante reunião do Consórcio Regional do Samu – Serviço Móvel de Urgência, que contou com a presença de prefeitos e representantes dos cinco municípios consorciados: Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema e Arujá. Os dois últimos municípios também receberão uma ambulância cada.

Reunião do Consórcio Regional do Samu. Foto: Guilherme Berti

O Cresamu foi criado há pouco mais de um ano para garantir a implantação regional do atendimento móvel de urgência. “Em pouco mais de um ano foram mais de 65 mil ocorrências atendidas nos três municípios que já contam com o serviço. Estes números revelam o quanto este trabalho é fundamental para qualquer cidade“, disse o prefeito. De 1º de outubro de 2011 a 25 de dezembro de 2012, foram realizados 65.675 atendimentos, sendo 61.386 em Mogi das Cruzes, 2.670 em Biritiba Mirim e 1.619 em Salesópolis. Os acidentes de trânsito lideram os chamados.

O volume e a qualidade do atendimento já garantiram destaque ao serviço junto ao Governo Federal. Mogi das Cruzes foi o primeiro entre 157 Samus existentes no Brasil a ser qualificado pelo Ministério da Saúde atendendo à portaria 1.010 de 21 de maio de 2012. “Esta qualificação garantiu um aumento de 60% no repasse de verbas federais, passando de R$ 166 mil para R$ 270 mil por mês. Também garantiu o reconhecimento da excelência e qualidade dos serviços prestados e em total acordo com o que determina o Ministério da Saúde“, acrescenta o secretário municipal de Saúde e presidente do Cresamu, Paulo Villas Bôas de Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios