Creches municipais e subvencionadas receberão inscrições de 12 a 29 de Novembro/2012

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abrirá nesta segunda-feira (12/11/2012) a nova chamada de inscrições para creches. Os interessados poderão procurar, até o dia 29 de novembro, a creche mais próxima de sua casa para realizar a inscrição. É preciso levar certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e declarações de trabalho e de renda. Crianças de quatro meses a cinco anos de idade poderão ser inscritas em turmas de Berçário, Inicial, Infantil I, Infantil II, Infantil III e Infantil IV em período integral.

O atendimento em período integral é uma opção da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Atualmente mais de 16 mil alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental ficam o dia todo na escola. “Optamos por atender os alunos desde a educação infantil em período integral. Sabemos que a creche é boa para os alunos, mas é melhor ainda para as mães que podem trabalhar tranquilas sabendo que seus filhos estão bem cuidados, alimentados e recebendo educação de qualidade”, disse o prefeito Marco Bertaiolli.

As matrículas serão feitas a partir dos critérios estabelecidos pelo Decreto Municipal nº 11.237 de 24/01/11, que instituiu o Cadastro Municipal Unificado (CMU). O Cadastro é uma lista única de espera da cidade e prioriza o atendimento às mães trabalhadoras, famílias de menor renda per capita e crianças em situação de vulnerabilidade ou risco social. “O CMU está totalmente informatizado, o que garante a transparência e agilidade no atendimento. O sistema possibilita mapear a demanda para um melhor planejamento de ações da Secretaria Municipal de Educação”, observou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle.

Período Parcial

Para quem busca vagas no período parcial nas escolas municipais de Educação Infantil, a Prefeitura receberá inscrições para turmas de Infantil III (crianças que completam 4 anos até 31/03/2013) nos dias 12 e 13 de novembro e para Infantil II (crianças que completam 3 anos até 31/03/2013), se houver vagas, nos dias 19 a 22 de novembro. Os pais podem procurar a escola mais próxima, levando a Certidão de Nascimento da Criança e comprovante de endereço. A confirmação das matrículas será um dia após, o fim do período de inscrições.

As matrículas no período integral serão definidas após o período de inscrições. O Departamento de Planejamento Educacional da Pasta fará a compatibilização entre as inscrições e as vagas e encaminhará as crianças para as creches, de acordo com os critérios do decreto. Mais informações no telefone 4726-1329.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios