Com dez equipes de São Paulo, temporada 2012/2013 do NBB é apresentada

A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou o evento de lançamento oficial da temporada 2012/2013 do NBB, no Memorial JK, em Brasília, nesta sexta-feira (9/11/2012). Dirigentes da LNB, diretores, técnicos e jogadores dos times participantes estiveram presentes na cerimônia, que marca o início da contagem regressiva para o início da quinta edição da principal competição do basquete brasileiro.

O NBB 2012/2013 começará no fim de semana dos dias 23 e 24 de novembro, com recorde de participantes, 18: Paschoalotto/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana de Basquete, Winner/Kabum/Limeira, Icatu/Minas, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed, Tijuca/Rio de Janeiro, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/UVV, e as quatro equipes estreantes SKY/Basquete Cearense, Helbor/Mogi das Cruzes, Palmeiras e Suzano/Cesumar/Campestre. São dez agremiações do Estado de São Paulo

Lançamento do NBB 2012/2013 em Brasília. Foto: João Pires/LNB

A cerimônia de apresentação do NBB 2012/2013 contou com a participação de Kouros Monadjemi, presidente da LNB; Ricardo Avelar, representante do Ministério do Esporte; Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Rodrigo Costa, diretor de marketing da Uniceub; e os jogadores Guilherme Giovannoni, do Brasília, e Murilo Becker, do São José da temporada passada.

Além do lançamento, a Liga Nacional de Basquete convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para definir oficialmente o sistema de ascenso e descenso para esta edição do NBB e a criação da segunda divisão a partir da temporada 2013/2014. Ficou definido que os dois últimos colocados do NBB 5 enfrentarão os dois primeiros colocados da Super Copa Brasil – torneio organizado pela Confederação Brasileira de Basketball. As equipes jogarão um quadrangular e os dois times com melhor campanha na disputa garantirão vaga para a elite da temporada 2013/2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação da LNB

Anúncios