Inscrições para utilização do ‘Mogi Skate Park’ começam nesta segunda (5/11/2012)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre nesta segunda-feira (5/11/2012) as inscrições para os interessados em utilizar o Mogi Skate Park, pista de esportes radicais construída na Praça de Esportes “Professor Hugo Ramos”, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. O local será inaugurado na sexta-feira (9/11), com uma grande festa, que deverá contar com grandes nomes da modalidade no Brasil.

Os interessados em utilizar a estrutura do Mogi Skate Park devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) para fazer o cadastro e receber a carteirinha que dará acesso à pista. O cadastramento será feito de acordo com o CPF do interessado.

Para os menores de 18 anos, é necessário, quando do preenchimento do cadastro, entregar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis – pessoalmente na Smel ou com firma reconhecida em cartório – para a confecção da carteirinha. Os menores de 12 anos somente poderão utilizar a pista acompanhados dos pais ou responsáveis. O modelo da autorização estará disponível na página da Prefeitura de Mogi das Cruzes na internet (www.pmmc.com.br).

Mogi das Cruzes está recebendo uma das melhores pistas do Brasil e temos certeza que isso trará um grande impulso para a modalidade na cidade. Paralelamente a isso, é necessário um controle sobre a sua utilização, para garantir a conservação do espaço e que todos possam praticar o esporte com segurança. Por isso, o cadastramento e a apresentação da carteirinha serão obrigatórios”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Mogi Skate Park poderá receber praticantes do skate e patins e funcionará de terça-feira a sábado, das 8h00 às 22h00. Aos domingos, o horário de funcionamento será das 8h00 às 20h00. O local permanecerá fechado às segundas-feiras para manutenção.

A Smel também definiu uma tabela horária para a utilização do equipamento, que contempla, inclusive, aulas para iniciantes no período da manhã (das 8h00 às 10h00 – de terça a domingo) e à tarde (das 14h00 às 16h00 – de terça a sexta-feira). Já as terças e quintas, das 20h00 às 22h00, o espaço será destinado para as atividades da chamada Old School, com praticantes acima de 35 anos. A tabela horária e a síntese do regulamento da pista poderão ser consultadas a partir desta segunda-feira na página da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.pmmc.com.br).

Estrutura

O Mogi Skate Park faz parte das obras do Complexo Esportivo “Professor Hugo Ramos”. O projeto do local foi desenvolvido em conjunto com a associação dos skatistas, seguindo as diretrizes apresentadas para adequar estrutura às necessidades dos esportistas. O piso é de concreto polido e foi desenvolvido por profissionais vindos dos Estados Unidos, considerados os maiores especialistas neste tipo de trabalho.

A pista conta com local para a prática de street, com obstáculos como corrimões e rampas, além de dois bowls, espaço destinado a manobras em forma de ‘piscina’.

Mais informações sobre as inscrições para a utilização do Mogi Skate Park podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

3 comentários sobre “Inscrições para utilização do ‘Mogi Skate Park’ começam nesta segunda (5/11/2012)

  1. é o bmx ninguem ajuda se naum foi planejada para o uso de bmx problema o de vcs q naum pensaram nisso antes de que adianta uma pista desse nivel e nem todos podes usar ???????

    Curtir

  2. E o Bmx nada não é? Ja começou errado dando o nome da pista de “mogi skate park”, dessa forma excluindo outros esportes radicais. Por se tratar de um patrimônio público, é claramente proibido a exclusão de praticantes dos esportes radicais!
    Gostaria Muito que a prefeitura de Mogi das Cruzes permitisse a prática do BMX na nova pista de esportes radicais, provando assim, um maior interesse em querer agradar todo cidadão mogiano.
    Essa exclusão não intencionalmente, dá força à um preconceito que existe há tempos em varias cidades do nosso país, principalmente aqui em Mogi das Cruzes, atletas de BMX deixam as pista para andarem nas ruas por conta da opressão que recebe dos atletas que se sentem donos da pista e que vencem por serem maioria.
    Espero que esse texto seja lido por autoridades do esporte mogiano e que haja uma maior reflexão sobre tudo isso…
    Qualquer dúvida e pra quem achar que to falando bobagem, leiam essa página do site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais a CBER – http://www.cber.com.br/bmx/pistas_bmx.html

    Curtir

Os comentários estão desativados.