Festa do Divino Espírito Santo 2012 ðŸ•Š

A edição 2012 da Festa do Divino Espírito Santo, com mais de 300 anos de tradição em Mogi das Cruzes, será realizada de 17 a 27 de Maio.

A Festa do Divino possui relatos de sua existência desde o século XVII, mantendo até hoje o folclore, com vários aspectos particulares, tais como a entrada dos palmitos, as alvoradas, o império do Divino Espírito, a folia do Divino e os mais diversos grupos de tradição folclórica, tais como moçambique, marujada e congada, bem como uma grande variedade da culinária típica.

Na edição 2011 foram 380.000 visitantes nos 11 dias de festa

Realizada cinquenta dias após a Páscoa, a festa celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria, reunidos no cenáculo (local da última ceia), marcando o nascimento da Igreja.

Como todo ano, as cerimônias religiosas serão realizadas na Catedral de Sant’Ana e a quermesse no Centro de Integração Profissional Deputado Maurício Nagib Najar (CIP). A entrada da quermesse será pela Avenida Cívica.

A abertura da Festa e levantamento do mastro acontecerá às 18h30 do dia 17/05 (quinta-feira), na Praça Cel. Benedito de Almeida.

SERVIÇO:

Festa do Divino Espírito Santo 2012
Data: 17 a 27 de Maio
Horário da Quermesse: a partir das 18h30 (durante a semana). Sábados e Domingos a partir das 14h00
Local: CIP – Centro de Integração Profissional Deputado Maurício Nagib Najar (veja no mapa)
Entrada Franca 🙂
Informações: www.festadodivino.org.br
Confira as programações religiosa e folclórica.

Anúncios

4 comentários sobre “Festa do Divino Espírito Santo 2012 ðŸ•Š

  1. estou transtornada com a falta de policiamento nas epocas festivas de mogi das cruzes.
    no dia 19/05 fui a festa do divino com minha familia ao chegar não tinha local para estacionar meu carro, como é o caso da maioria que pude constatar. ao ver que existia um grande aparato policial deixei meu carro atraz do ginasio municipal, mas grande foi a minha surpresa ao retornar ao veiculo que estava arrombado e meu som (um dvd) não estava mais lá. ja que tinha base da policia militar no local fui reclamar e pedir auxilio, me surpreendi mais ainda quando ouvi, ” vá até uma delegacia”, que cidade é essa que a pessoa é roubada nas barbas da policia e ninguem faz nada.
    conclusão fiquei na rua por duas horas, com minhas filhas num lugar que amedronta qualquer pessoa pois a corrente eletrica do carro foi cortada, solicitei um carro de policia por telefone e ninguem apareceu, minhas filhas estão apavoradas até hoje e eu admirada por ver que minha cidade natal esta se lixando para com a população.
    é senhor prefeito (bertaioli) o interresante não é só arrecadar dinheiro mas se preocupar com sua população, segurança em primeiro lugar.

    Curtir

Os comentários estão desativados.