Prefeitura abre inscrições para creches a partir da próxima segunda-feira (27/02/2012)

A Prefeitura realiza a partir do próximo dia 27 de fevereiro, a 2ª chamada para vagas ainda existentes em creches e escolas municipais de educação infantil. São 764 vagas em aberto. As famílias interessadas poderão se inscrever pelo telefone 156, a ligação é gratuita. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (24/02/2012) pelo prefeito Marco Bertaiolli.

Se houver mais inscritos do que as vagas em aberto, a Prefeitura seguirá o decreto municipal nº 11.237 de 24 de janeiro de 2011, que orienta sobre a inscrição no Cadastro Municipal Unificado. “Um dos critérios para classificação no Cadastro é a renda per capita da família, damos prioridade às mães que trabalham e às famílias em situação de vulnerabilidade, conforme dispõe o decreto”, observou Maria Geny Borges Avila Horle, secretária municipal de Educação.

Outro critério importante é o local de residência, o objetivo é que a criança estude perto de sua casa. A mãe também pode indicar uma unidade próxima ao seu local de trabalho. “Com o Decreto 10.964 de 26/10/10, dividimos a cidade em setores e objetivo é matricular o aluno o mais próximo de sua casa. É importante explicar que existe uma lista de espera de 324 crianças, cujos pais, por motivos diversos, decidiram não matricular os filhos nas creches com vagas em aberto. Eles continuam concorrendo a vagas próximas de sua residência e terão prioridade caso surjam novas vagas”, completou a titular da pasta.

O cadastro que já teve mais de 4 mil crianças no início de 2011, foi reduzida gradativamente graças ao Programa Municipal de Expansão de Creches. Em 27 de janeiro deste ano, 551 crianças aguardavam vagas, hoje são 324. “Conseguimos atender 227 crianças em apenas um mês, fazendo o ajuste fino. A Secretaria Municipal de Educação ofereceu opções para as mães que estavam aguardando e as que aceitaram foram atendidas”, explicou o prefeito.

Atualmente, a cidade tem 16.174 crianças matriculadas em creches e escolas de educação infantil. “Entregaremos até o início de março, 30 creches. São mais de 3,6 mil crianças beneficiadas. Outras 11 estão em construção. As creches são boas para as crianças que estão bem alimentadas e educadas, são melhor ainda para as mães que podem trabalhar tranquilas”, disse Bertaiolli.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Atualização (27/02/2012): Devido ao grande número de ligações, o número 156 está apresentando problemas técnicos. A Prefeitura está disponibilizando também o telefone 4798-6331 para atender a população que deseja realizar as inscrições para vagas nas creches municipais. Lembrando que não há motivo para se preocupar, pois as inscrições vão até sexta-feira.

Anúncios

2 comentários sobre “Prefeitura abre inscrições para creches a partir da próxima segunda-feira (27/02/2012)

  1. Bom dia

    Dificil conseguir falar com os numeros citados na reportagem
    4798 6331 cai na mesa de da Srta Claudia que informa que o numero é o da MESA dela
    156 só da ocupado e quando atende é uma gravação informando que esse numero não existe
    Muito bonito as reportagens em destaque seja na internet seja na primeira capa do jornal, mas sinceramente na pratica tudo fica muito a desejar.
    Obrigado pela oportunidade de estar pelo menos registrando meu descontentamento e desanimo perante a impossibilidade de estar usufruindo de um direito citado em tantos lugares.
    Atenciosamente
    Maria Lourdes dos Santos

    Curtir

    • Seu telefone é da Net? Geralmente números especiais como 156 ou 115 caem em outra cidade. Se for o caso, tente de um orelhão, ou uma linha da Telefonica.

      Curtir

Os comentários estão desativados.