Trânsito e transporte coletivo terão alterações nos dias de Carnaval (2012)

A Secretaria Municipal de Transportes divulgou nesta terça-feira (14/02/2012) a operação de trânsito para a realização do Carnaval 2012 na cidade. As interdições nas vias localizadas nas proximidades da Avenida Cívica, palco dos desfiles, acontecerão a partir da sexta-feira (17/02).

Até a terça-feira de Carnaval, dia 21, serão interditadas para o tráfego de veículos, a partir das 18h00, as duas pistas da Rua Professor Ismael Alves dos Santos. Além disso, a Rua Masuzo Naniwa, em frente ao residencial Espanha, terá apenas trânsito local. A Avenida Cívica está interditada desde o final de semana, quando foi iniciada a montagem das arquibancadas e demais estruturas para os desfiles.

Clique aqui e veja como ficará o trânsito

Durante o período de interdição, a opção para os motoristas que desejem chegar à passarela do samba será a utilização das avenidas Francisco Rodrigues Filho, Yoshiteru Onishi e Carlos Baratino. As três vias estarão liberadas para estacionamento das 8h00 do dia 18 às 8h00 do dia 22 de fevereiro. Já os ônibus que utilizam a Ismael Alves dos Santos farão o percurso pela Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes até chegar à Francisco Rodrigues Filho.

Já para quem utiliza o sistema de transporte coletivo, algumas linhas de ônibus terão viagens extras após a meia-noite para levar o folião de volta para casa após os desfiles. Nestes horários, os veículos sairão do Terminal Estudantes, mesmo aqueles que habitualmente fazem ponto final no Terminal Central. (veja lista abaixo)

É importante destacar que todos esses ônibus extras sairão do Terminal Estudantes, independentemente de qual seja o ponto final de seu percurso normal. A medida foi adotada para facilitar o acesso do folião ao transporte coletivo”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.

Mais informações sobre o trânsito no Carnaval podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.

Veja as linhas que terão ônibus extras no Carnaval:

Linha E 304 (Jardim Ivete / Vila Rachel)
Linha E 104 (Jundiapeba / CDHU)
Linha C 503 (Jardim das Bandeiras)
Linha E 111 (Jardim Layr)
Linha E 102 (Jardim Pavão / Vila Paulista)
Linha E 303 (Conjunto São Sebastião via São João) – deverá atender a demanda da linha C 403 (Jardim Camila)
Linha E 203 (Conjunto Santo Ângelo via Av. Japão) – deverá atender a demanda da linha E 305 (Conjunto Santo Ângelo / Bom Pastor) (B/C)
Linha C 404 (Conjunto Toyama)
Linha C 691 (Sabaúna via Tronco) – deverá atender a demanda da linha C 601 (Botujuru)
Linha C 205 (Parque São Martinho via Avenida Japão)
Linha E 394 (Taiaçupeba)
Linha E 392 (Manoel Ferreira / Biritiba Ussú)
Linha C 193 (Quatinga via Barroso)
Linha C 405 (Residencial Cocuera / Vila Natal)
Linha E 509 (Cezar de Souza / Jardim Bela Vista) – deverá atender a demanda da linha C 502 (Cezar de Souza via Dante Jordão Stoppa)

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios